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Auxílio Transporte Judicial (Atualização)

por Márcia Bom publicado 23/07/2021 09h58, última modificação 29/05/2023 16h56

Definição

 

Atualização dos valores pagos de auxílio-transporte em razão de mudança nas tarifas ou alteração do domicílio ou local de lotação do servidor.

 

Requisitos

 

Receber auxílio-transporte pago em razão de decisão judicial.

 

Documentação necessária

 

Requerimento de atualização de auxílio-transporte preenchido e assinado pelo servidor.

Comprovante de residência, quando a alteração for em decorrência de alteração de domicílio.

 

Informações

 

O servidor deverá manter atualizado o seu endereço residencial junto às unidades de gestão de pessoas, cabendo-lhe, inclusive, informar sempre que ocorrer alteração das circunstâncias que fundamentam a concessão do benefício.

Sempre que ocorrer alteração das circunstâncias que fundamentam a concessão do benefício (alteração de endereço residencial, alteração de lotação, mudança do valor das passagens) o servidor deverá imediata e obrigatoriamente solicitar as devidas alterações.

A autoridade que tiver ciência de que o servidor ou empregado apresentou informação falsa, deverá apurar de imediato, por intermédio de processo administrativo disciplinar, a responsabilidade do servidor ou empregado, com vista à aplicação da penalidade administrativa correspondente e reposição ao erário dos valores percebidos indevidamente, sem prejuízo das sanções penais cabíveis.

 

Fluxograma

 

Passo

Setor

Procedimento

1

Servidor

Cadastrar processo no SIPAC do tipo AUXÍLIO TRANSPORTE JUDICIAL e anexar o requerimento de atualização de auxílio-transporte judicial e o comprovante de endereço, conforme o caso.

2

DAPP

Alterar o valor do auxílio-transporte

 

3

CCLP ou CGP

Arquivar o processo

 

 

FORMULÁRIO: ( X ) SIM (    ) NÃO                            PROCESSO: ( X ) SIM (    ) NÃO

Observação: o formulário encontra-se no SIPAC - Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos.