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Remoção de Ofício

por Melissa Menezes publicado 01/04/2020 18h31, última modificação 29/05/2023 17h37

Definição

Remoção é o deslocamento do servidor, a pedido ou de ofício, no âmbito do mesmo quadro, com ou sem mudança de sede.

 

Base Legal:

 
Modalidade
I – de ofício, no interesse da Administração:

Fluxograma

Passos

Procedimento

1

A abertura do processo é feita pelo/a gestor/a máximo/a do campus com a justificativa para a remoção do servidor do seu campus de origem para o campus interessado. Esse processo deverá ser instruído com o aceite da Direção-Geral do servidor a ser removido, bem como a ciência do próprio. O requerimento inicial, que solicita a remoção de ofício, deverá ser dirigido ao Reitor.

2

O processo será encaminhado ao Gabinete da Reitoria e uma vez autorizado pelo Reitor, será encaminhado para a Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP.

3

Se deferido, a DGP emite portaria para assinatura do Reitor. Se for indeferido, o processo retorna para o campus da Direção-Geral requerente.

4

Uma vez emitida a portaria, a DGP comunica via memorando a remoção de ofício aos campi envolvidos, e em seguida encaminha o processo para a Coordenação de Cadastro e Lotação de Pessoal alterar a lotação do servidor removido. Por fim, o processo será encaminhado para arquivo na pasta do servidor.

 

II – a pedido, à critério da Administração:

Fluxograma

Passos

Procedimento

1

A abertura do processo é feita pelo servidor com a justificativa para a remoção do servidor do seu campus de origem para o campus interessado. Esse processo deverá ser instruído com o aceite da Direção-Geral do servidor a ser removido, bem como a ciência do próprio. O requerimento inicial, que solicita a remoção de ofício, deverá ser dirigido ao Reitor.

2

O processo será encaminhado ao Gabinete da Reitoria e uma vez autorizado pelo Reitor, será encaminhado para a Diretoria de Gestão de Pessoas - DGP.

3

Se deferido, a DGP emite portaria para assinatura do Reitor. Se for indeferido, o processo retorna para o campus da Direção-Geral requerente.

4

Uma vez emitida a portaria, a DGP comunica via memorando a remoção de ofício aos campi envolvidos, e em seguida encaminha o processo para a Coordenação de Cadastro e Lotação de Pessoal alterar a lotação do servidor removido. Por fim, o processo será encaminhado para arquivo na pasta do servidor.

FORMULÁRIO: (  ) SIM   ( x ) NÃO         PROCESSO: ( x ) SIM   (   ) NÃO