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Canais de Atendimento

por Jhonathan Pino publicado 19/11/2019 11h59, última modificação 03/10/2022 16h30

Canal de Atendimento Eletrônico

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Fala.BR:

Os maiores sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil se integraram para formar o Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos. Acesse o sistema.

 

Passo a passo para cadastrar uma manifestação no sistema:

Clique aqui para acessar o passo a passo!

Manuais para utilização do sistema:

Para pedidos de acesso à informação, denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio: Fala.BR - Manual

Para solicitação de simplificação do Serviço Público: Manual Simplifique Usuários

Outros canais de atendimento

WhatsApp: (82) 3194-1145

WhatsApp Ouvidoria Ifal.jpeg

ATENÇÃO: Todas as manifestações enviadas para o WhatsApp serão inseridas na Plataforma Fala.BR conforme determinado em normativos vigentes, dentre eles o Art. 13 da Portaria nº 581, de 9 de março de 2021.

Atendimento ao público: Para atendimento presencial na Ouvidoria é necessário um agendamento prévio através de mensagem no Whatsapp ou pelo e-mail. Seguem abaixo os contatos:

E-mail: ouvidoria@ifal.edu.br

WhatsApp: (82) 3194-1145

A Ouvidoria localiza-se no prédio da Reitoria, no seguinte endereço: Rua Odilon Vasconcelos, 103, Maceió (AL), CEP: 57035-660.

 

Para ideias de simplificação do serviço público é necessária a apresentação do formulário preenchido.

Formulário Simplifique!

ATENÇÃO: O telefone e o e-mail são somente para dúvidas e agendamentos. Para envio de pedidos, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e ideias, favor utilizar um dos canais de atendimento informados.