Canais de Atendimento
Orientações sobre o canal da Ouvidoria
Cartilha com orientações básicas sobre a Ouvidoria
Cartilha com orientações aos manifestantes
Canal de Atendimento Eletrônico
Fala.BR:
Os maiores sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil se integraram para formar o Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), a plataforma permite aos cidadãos fazer pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos. Acesse o sistema.
Passo a passo para cadastrar uma manifestação no sistema:
Clique aqui para acessar o passo a passo!
Manuais para utilização do sistema:
Para pedidos de acesso à informação, denúncia, reclamação, solicitação, sugestão ou elogio: Fala.BR - Manual
Para solicitação de simplificação do Serviço Público: Manual Simplifique Usuários
Outros canais de atendimento
WhatsApp: (82) 3194-1145
ATENÇÃO: Todas as manifestações enviadas para o WhatsApp serão inseridas na Plataforma Fala.BR conforme determinado em normativos vigentes, dentre eles o Art. 13 da Portaria nº 581, de 9 de março de 2021.
Atendimento ao público: Para atendimento presencial na Ouvidoria é necessário um agendamento prévio através de mensagem no Whatsapp ou pelo e-mail. Seguem abaixo os contatos:
E-mail: ouvidoria@ifal.edu.br
WhatsApp: (82) 3194-1145
A Ouvidoria localiza-se no prédio da Reitoria, no seguinte endereço: Rua Odilon Vasconcelos, 103, 6º andar, sala 605/606, Maceió (AL), CEP: 57035-660.
Para ideias de simplificação do serviço público é necessária a apresentação do formulário preenchido.
ATENÇÃO: O telefone e o e-mail são somente para dúvidas e agendamentos. Para envio de pedidos, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões, elogios e ideias, favor utilizar um dos canais de atendimento informados.