Você está aqui: Página Inicial > O Ifal > Gestão de Pessoas > Siass > Projetos de promoção a saúde do servidor
conteúdo

Projetos de promoção a saúde do servidor

por Jhonathan Pino publicado 23/02/2021 17h59, última modificação 23/02/2021 17h59

Grupos de Qualidade de Vida do SIASS/IFAL

 



    O grupo Mais Saúde foi criado para propor mudanças de hábitos de vida, que vão desde a melhoria da qualidade da alimentação, bem como a busca do bem-estar geral, trazendo a conscientização para o autocuidado. 

 

Público-Alvo 

Servidoras e servidores do IFAL

Objetivo

    Proporcionar um momento de interação entre servidoras/servidores, estimular a aquisição de hábitos alimentares saudáveis e os cuidados com a saúde.

Metodologia

    As/os servidoras/servidores são acompanhadas/os durante oito meses pela equipe multiprofissional do SIASS (nutricionista, psicóloga, técnica de enfermagem), com encontros mensais presenciais. A metodologia se baseia na troca de informações sobre saúde com os participantes, orientação nutricional e psicológica. Inclui também a verificação de medidas antropométricas como peso, altura, circunferência da cintura, além de pressão arterial e glicemia. 



     O AlimentarMente é um grupo de promoção à saúde que parte da premissa que uma alimentação saudável não é composta apenas por comida saudável. Comer envolve vários significados e sentidos na vida da pessoa, como afetivo, social e cultural. E ampliar o conhecimento sobre o nosso comer e hábitos alimentares nos dá ferramentas para agir com mais consciência e empatia.

Público-Alvo 

Servidoras e servidores do IFAL

Objetivo

Estimular o desenvolvimento de uma relação saudável com a comida, o corpo e a mente. 

Metodologia

    As/os participantes são acompanhadas/os durante oito meses pela nutricionista Kelly Morganna Cavalcante e psicóloga Larisse Coimbra, do SIASS-IFAL. Os encontros são realizados mensalmente de forma presencial.  O acompanhamento se baseia no cuidado integral, considerando os aspectos que envolvem o comportamento alimentar, a fim de promover a reflexão e conscientização para um comer saudável.