Você está aqui: Página Inicial > Acesso à Informação > Institucional > Comissões Permanentes > Comissão Permanente de Pessoal Docente > RSC > Passo a passo para montar o processo de requerimento
conteúdo

Passo a passo para montar o processo de requerimento

por Jhonathan Pino publicado 23/04/2020 16h06, última modificação 23/04/2020 16h59
  1. Leia a Resolução 31-CS-2014 (imprescindível)

  2. Elabore um relatório descritivo conforme artigo 6º da resolução (tome como base os documentos comprobatórios que irá apresentar)

  3. Imprima e coloque no processo a Tabela de Pontos do RSC preenchida (logo após o relatório)

  4. Coloque no processo (1º comprovante) a cópia do diploma do título necessário de acordo com nível de RSC pretendido (Graduação para RSC I, Especialização para RSC II, Mestrado para RSC III).

  5. Acrescente as cópias dos demais documentos comprobatórios devidamente autenticadas (confere com original).

Obs.: Sugerimos que no canto superior direito de cada cópia seja escrito de caneta a qual nível e item corresponde tal documento (p. ex.: RSC III, item 7.11).

OBS1: Não encaderne. Os furos da encadernação inviabilizam a digitalização do processo.

OBS2: Não use cópias frente e verso. Isto dificulta a digitalização.

OBS3: Ao informar sua “Data de ingresso no IFAL” é necessário colocar a data que entrou em exercício como docente no IFAL (e não a data da posse, nem em outro órgão). Se esta data não for informada corretamente, após a avaliação, o processo tem que voltar para CPPD corrigir o parecer e isso vai atrasar a implantação de seu RSC. É importante colocar no processo um comprovante desta data.