Você está aqui: Página Inicial > O Ifal > Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação > Comitê de Ética em Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa

por João Sorgato publicado 09/09/2020 18h51, última modificação 22/09/2020 17h32

O Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos (CEPSH) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter deliberativo, consultivo e educativo, fomentando a reflexão ética sobre a pesquisa científica e criado para defender os interesses dos/as participantes da pesquisa em sua integridade dos valores, dos direitos e dos deveres para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos nas diferentes áreas do conhecimento e com os princípios básicos do Ifal.
Nesse sentido, o responsável pela proposta de projeto de pesquisa deve seguir as orientações do CEPSH desta Instituição e acessar a Plataforma Brasil para dar início ao processo de autorização de pesquisa.
A pesquisa só poderá iniciar a coleta de dados depois da emissão do certificado de autorização pela Coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa.

Coordenador: Gilson Oliveira dos Santos
Vice-Coordenadora: Jakelline Cipriano dos Santos Raposo
Secretária: Marli Ribeiro dos Santos
Email: eticaempesquisa@ifa.edu.br / Telefone: (82) 3194-1176

Localização: Rua Dr. Odilon Vasconcelos, nº 103, 4º andar, sala 404 – Bairro: Jatiúca, Maceió, Alagoas.
Atendimento ao Público: Segunda à Sexta das 08h às 12h (Não há expediente presencial no momento)