Você está aqui: Página Inicial > O Ifal > Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação > Comitê de Ética em Pesquisa

Comitê de Ética em Pesquisa

por Gerônimo Vicente Santos publicado 06/08/2019 15h25, última modificação 17/07/2020 10h55

O Comitê de Ética em Pesquisa envolvendo Seres Humanos (CEPSH) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) é um colegiado interdisciplinar e independente, de relevância pública, de caráter deliberativo, consultivo e educativo, fomentando a reflexão ética sobre a pesquisa científica e criado para defender os interesses dos/as participantes da pesquisa em sua integridade dos valores, dos direitos e dos deveres para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos nas diferentes áreas do conhecimento e com os princípios básicos do Ifal.

Nesse sentido, o responsável pela proposta deve seguir as orientações do CEPSH desta Instituição e acessar a Plataforma Brasil para dar início ao processo de autorização de pesquisa.

A pesquisa só poderá iniciar a coleta de dados depois da emissão do certificado de autorização pela Coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa.

Calendário de Reuniões

Formulários para Solicitação de Autorização

Portarias

Informações aos Pesquisadores

Acesso a Plataforma Brasil

Coordenador: Gilson Oliveira dos Santos

Vice-Coordenadora: Jakelline Cipriano dos Santos Raposo

Secretária:

Email: eticaempesquisa@ifa.edu.br / Telefone: (82) 3194-1176

Localização: Rua Dr. Odilon Vasconcelos, nº 103, 4º andar, sala 404 – Bairro: Jatiúca, Maceió, Alagoas.