Você está aqui: Página Inicial > O Ifal > Institucional > Comissões Permanentes > Comissão Própria de Avaliação
conteúdo

Comissão Própria de Avaliação

De acordo com o Art. 11 da Lei nº 10.861/2004 e Portaria Ministerial regulamentada n° 2.051/2004 cada instituição de ensino superior, pública ou privada, constituirá Comissão Própria de Avaliação - CPA, com as atribuições de condução dos processos de avaliação internos da instituição, de sistematização e de prestação das informações solicitadas pelo INEP.

A Comissão Própria de Avaliação é um órgão colegiado de natureza consultiva, deliberativa e normativa, no âmbito dos aspectos avaliativos acadêmicos e administrativos, integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) e atende ao PDI do IFAL quanto aos níveis e modalidades de ensino. Tem atuação autônoma em relação a conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição de educação superior.