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Comissão Interna de Supervisão

A Comissão Interna de Supervisão (CIS) do plano de carreira das servidoras e dos servidores técnico-administrativos em educação, foi criada pela Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, com a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Cabe a essa comissão: acompanhar o processo de identificação dos ambientes organizacionais da instituição proposto pela área de pessoal; auxiliar a área de pessoal e os servidores quanto ao Plano; apresentar propostas e fiscalizar a elaboração e a execução do plano de desenvolvimento de pessoal da instituição e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento das necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas; propor à Comissão Nacional de Supervisão as alterações necessárias para o aprimoramento do plano; examinar os casos omissos referentes ao Plano de Carreira e encaminha-los à Comissão Nacional de Supervisão; entre outras competências no âmbito do Ifal.