Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Ensino > Biblioteca > Serviços
conteúdo

Serviços

por Pedro Barros publicado 08/11/2023 15h14, última modificação 26/04/2024 16h18
Biblioteca Benevides Valente Monte (BVVM) - Ifal - Campus Satuba

1 - Consulta local: consulta ao acervo da biblioteca e utilização do local para estudo (saiba mais). Disponível para todos os públicos.

2 - Terminais de pesquisa: disponibilização de computadores para pesquisa e elaboração de trabalhos acadêmicos. Disponível para todos os públicos.

3 - Visita guiada: apresentação do acervo, serviços e funcionamento da biblioteca. O grupo interessado deve agendar com antecedência através do e-mail: . Disponível para todos os públicos (em grupo).

4 - Empréstimo de livros: estudantes e servidores podem levar livros emprestados para casa. Basta preencher os dados solicitados e seguir as informações desta página: bit.ly/biblioifalsatuba. (Saiba mais sobre as normas de empréstimo).

5 - Mural e TV para informativos: a biblioteca disponibiliza murais e uma TV para divulgação de avisos, campanhas e eventos relacionados ao Campus. Informe à equipe da biblioteca caso você deseje afixar cartazes ou exibir conteúdos na TV. 

6 - Emissão de nada consta: documento para estudantes ou servidores que estejam se desligando da instituição, declarando ausência de débito com a biblioteca. Para solicitar, envie-nos um e-mail (), informando os seguintes dados: Nome completo, Número de matrícula ou Siape, Curso ou Cargo e E-mail.

7 - Sala de reuniões: fica disponível para reuniões internas e aulas (para no máximo 25 pessoas), mediante agendamento (no balcão de empréstimos ou por e-mail: ). A solicitação deve ser feita por um servidor.

8 - Empréstimo de DVDs: para utilização em aulas (apenas para servidores).

9 - Avaliação Técnica de TCCs e Elaboração de Ficha Catalográfica: A biblioteca é responsável por avaliar tecnicamente, conforme as normas da ABNT, os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) do Curso Superior de Tecnologia em Laticínios, bem como  elaborar suas fichas catalográficas e disponibilizar esses trabalhos em sua coleção. A seguir, alguns documentos importantes:

- Manual de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos
- Portaria Normativa n. 02/2022/IFAL - Estabelece as diretrizes de entrega dos trabalhos acadêmicos e técnico-científicos no âmbito das bibliotecas do Ifal
- Termo de autorização para publicação (entrega de TCC) 
- Solicitação de ficha catalográfica