Protocolo
CADASTRAMENTO DE PROCESSO
As solicitações de cadastramento de processos são enviadas ao Gabinete do Ifal - Campus Satuba. Siga as instruções abaixo para realizar sua solicitação:
- O requerimento e a documentação necessária devem ser enviados para o e-mail: gabinete.satuba@ifal.edu.br.
- O requerimento deve estar corretamente preenchido, assim como devem ser enviados, como anexos, todos os documentos necessários para o atendimento da solicitação.
- Caso falte alguma documentação ou o requerimento esteja incompleto, as correções do requerimento e os demais documentos devem ser enviadas no mesmo e-mail inicial, como se fosse a continuação da conversa.
- O e-mail pelo qual foi enviada a solicitação (remetente) será inserido como interessado do processo, assim, o(a) aluno(a) titular do processo poderá acompanhar suas movimentações através do seu e-mail e do Sistema Integrado de Administração Patrimônio e Contratos (Sipac).
- Após o cadastro, o processo é enviado para o setor responsável para andamento da solicitação inicial.
Como preencher o formulário de requerimento?
- Baixe o Formulário de Requerimento (editável): Clique AQUI para baixar.
- Preencha corretamente os dados pessoais e demais informações solicitadas.
- Ao final do documento, coloque a data e a assinatura manuscrita ou eletrônica.
Obs.: 1. Se o aluno for menor de 18 anos, o requerimento deve ser assinado pelo responsável
2. É possível realizar a assinatura digital do documento através do site Gov.Br. Assim, não é necessário imprimir e assinar à mão. Saiba como aqui.
EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA OU CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE MÉDIO TÉCNICO
Para solicitar o Diploma ou o Certificado de Conclusão do Médio Técnico e o seu Histórico Escolar Final siga os seguintes passos:
1º passo: Solicitar a Declaração de Nada Consta, da Biblioteca, através do e-mail: biblioteca.satuba@ifal.edu.br
informando: o nome completo, número da matrícula ou CPF e curso, com o assunto:
Solicitação de Nada Consta (a biblioteca poderá enviar o documento em até 2 dias úteis);
2º passo: Preencher o requerimento específico. Clique AQUI para baixar.
3º passo: encaminhar toda a documentação (em PDF) O Nada Consta da Biblioteca, o Histórico Escolar sem pendências, o Documento Oficial de Identificação (frente e verso) e o Requerimento para o e-mail: gabinete.satuba@ifal.edu.br com o assunto: "Solicitação de Diploma ou Certificado e Histórico Final".
OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
O sistema SIPAC do Ifal irá enviar-lhe um e-mail, automaticamente, cada vez que o processo for movido de um setor para outro. Caberá ao discente ficar acompanhando a tramitação do Processo.
Ao perceber que o processo chegou na CRA/Secretaria Escolar, o(a) aluno(a) deverá aguardar um período de 15 dias úteis para entrar em contato com a Secretaria.
☎️ (2126-6506 ou 2126-6508) ou pelo WhatsApp da CRA: e verificar se o documento está pronto e, caso não esteja, qual a previsão.
COLAÇÃO DE GRAU E EXPEDIÇÃO E REGISTRO DO DIPLOMA DIGITAL DE CURSO DE GRADUAÇÃO
Para solicitar a COLAÇÃO DE GRAU E EXPEDIÇÃO E REGISTRO DO DIPLOMA DIGITAL DE CURSO DE GRADUAÇÃO siga os seguintes passos:
1º passo: Solicitar a Declaração de Nada Consta, da Biblioteca, através do e-mail: biblioteca.satuba@ifal.edu.br informando: o nome completo, número da matrícula ou CPF e curso, com o assunto: Solicitação de Nada Consta (a biblioteca poderá enviar o documento em até 2 dias úteis);
2º passo: Preencher o requerimento específico. Clique AQUI para baixar:
3º passo: encaminhar toda a documentação que consta no requerimento (em PDF), para o e-mail: gabinete.satuba@ifal.edu.br com o assunto: "Solicitação de Colação de Grau e Expedição e Registro de Diploma de Curso de Graduação".