Você está aqui: Página Inicial > O Ifal > Ensino > Sistema de Bibliotecas do Ifal > Documentos
conteúdo

Documentos

por Jhonathan Pino publicado 04/05/2020 11h01, última modificação 20/02/2024 16h55

Política de Desenvolvimento de Coleções - IFALA Politica de Desenvolvimento de Coleções elaborada pelo Grupo de Trabalho dos bibliotecários do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), tem como finalidade servir de instrumento norteador para racionalizar e otimizar recursos financeiros, humanos, equipamentos e espaço físico das bibliotecas implementando diretrizes necessárias para fornecimento de suporte informacional assegurando atualização e crescimento equilibrado e unificado dos acervos nas áreas de conhecimento de atuação da Instituição.

Manual de Trabalhos Acadêmicos do Ifal - O Manual de Trabalhos Acadêmicos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), designado por "Normalizando: manual de trabalhos acadêmicos", foi elaborado pelo Sistema de Bibliotecas em conjunto com alguns professores e tem como finalidade servir de instrumento norteador para normalização das produções acadêmico-científicas em seus vários níveis. A obra teve como base, para sua construção, as normas brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), assegurando que os documentos elaborados estejam dentro dos padrões vigentes e exigidos.

 Diretrizes para doação de materiais às Bibliotecas do Instituto Federal de Alagoas:  Portaria Normativa nº 4/IFAL, de 04 de março de 2022.

Normativa que regulamenta a entrega dos Trabalhos Acadêmicos e Técnico-Científicos no âmbito das Bibliotecas do Instituto Federal de Alagoas - Portaria Normativa nº 3/Ifal, de 21 de fevereiro de 2022.

Tutorial para cadastro e utilização de usuários no SIGAA - Módulo Biblioteca.

Regimento Geral do Sistema de Bibliotecas do Ifal - Resolução nº 99/2022 CONSUP/IFAL.

Regulamentação dos procedimentos administrativos inerentes ao atraso na devolução de materiais informacionais emprestados pelas Bibliotecas do Instituto Federal de Alagoas - Resolução nº 98/2022 CONSUP/IFAL