Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > O Campus > Estrutura
conteúdo

Estrutura

por Acássia Deliê publicado 11/03/2019 16h50, última modificação 01/12/2020 16h18

Com mais de cem anos de história, o Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba (Ifal Satuba) ocupa hoje uma propriedade com 157 hectares, que incluem área construída e áreas produtivas (agrícola e pecuária). Seus prédios mais antigos são o Prédio Central, onde se concentram parte das atividades diretivas e administrativas, o Casarão, onde funcionam atividades letivas e de extensão, e a Capela de São José.

As construções mais recentes incluem blocos de salas de aulas e outros prédios para desenvolvimento de atividades educacionais, assistenciais, administrativas, científicas e produtivas. 

O Ifal Satuba dispõe de laboratórios voltados para o ensino básico (Física, Química, Biologia e Microbiologia); para o ensino de Agropecuária (agricultura, fruticultura, bovinocultura, suinocultura, caprinocultura, avicultura, psicultura); e Agroindústria (abate de aves, abate de suínos, processamento de carnes, processamento de frutas, laticínios e físico-química).

O Curso Superior de Tecnologia em Laticínios dispõe de prédio próprio, com salas de aula e um Laboratório de Análise Sensorial.

O campus Satuba também dispõe da Biblioteca Benevides Valente Monte, com mais de 3 mil livros, um Auditório com capacidade para 147 pessoas, e uma Cantina.

A estrutura de assistência estudantil dispõe de um refeitório e setores para atendimento médico, odontológico, nutricional, psicológico e de serviço social. O campus Satuba é o único do Ifal que possui uma residência estudantil. Para atividades de esportes e lazer, dispõe de um campo de futebol gramado e um Espaço Multiventos coberto.

Regimento Geral

Organograma do Ifal - Campus Satuba