Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estão abertas as inscrições para programas de Assistência Estudantil

Estão abertas as inscrições para programas de Assistência Estudantil

Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de setembro

por Adriana Cirqueira publicado: 05/09/2019 10h38, última modificação: 16/10/2023 10h58

O Setor de Serviço Social do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, informa a abertura das inscrições para a seleção nos programas da Assistência Estudantil. O Edital nº 04/2019/ServiçoSocial oficializa o cadastramento e seleção para os programas Auxílio Permanência e Bolsa PROEJA, a serem ofertados no ano letivo de 2019,, tendo como base a Política de Assistência Estudantil do IFAL, prevista na Portaria n° 2173/GR, de 04 de outubro de 2016.

Milena Ferro, assistente social do campus, informa que podem se inscrever estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais da instituição que ingressaram no Ifal Campus Satuba no segundo semestre de 2019. Após as inscrições haverá uma fase de avaliação realizada mediante análise de critérios pela profissional de Serviço Social do campus, para garantir a prioridade aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As entrevistas e entrega de documentos devem ser feitas entre 10 e 12 de setembro. Os horários serão divulgados posteriormente e o resultado está previsto para o dia 20. Milena informa ainda que as datas das entrevistas poderão ser alteradas de acordo com a demanda.

As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de questionário eletrônico. Para acessar o documento com instruções para preenchimento, clique aqui. Para saber qual a documentação necessária, clique aqui

Segue os documentos para preenchimento:

Ficha de inscrição

Composição familiar

Declaração desempregado

Declaração de trabalho informal

Declaração de trabalho autônomo-profissional liberal