Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do campus Maceió do Ifal capacita a/o discente para que a/o mesma/o possa atuar na elaboração e na execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, serviços e institucionais, visando: a melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos ambientes; atender necessidades de conforto, segurança e bem estar dos usuários; aplicar valores estéticos aos espaços e, além disso, desenvolver a capacidade crítica e cidadã na formação da/o discente.
Perfil do Egresso
O(A) graduado(a) no curso superior em Tecnologia de Design de Interiores Cria e desenvolve projetos de espaços internos, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos. Realiza pesquisa de tendências. Planeja, desenvolve e gerencia projetos de interiores com o uso de materiais e recursos sustentáveis. Desenha, representa e expressa o projeto de interiores graficamente de forma bi e tridimensional. Elabora maquetes e modelos volumétricos com uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
Coordenação
Coordenador(a) atual: Alexandre Fleming Bastos
: Endereço: Sala da Coordenação T.27, térreo do bloco principal do campus Maceió: Rua Mizael Domingues, 530 - Centro, Maceió - AL, 57020-600, Brasil.
Telefone da coordenação: (82) 2126-7003
E-mail institucional da coordenação: designinteriores.maceio@ifal.edu.br
Perfil Oficial Instagram: @design_ifal
Perfil Oficial You Tube: DesignInteriores | IFAL Maceió
Informações Básicas
Campus: Maceió
Área de Concentração (geral): Design
Nível: Curso Superior Tecnológico
Modalidade: Presencial: Matutino e noturno com entradas alternadas
Quantidade de vagas: 20 (vinte) vagas para o Matutino e 20 (vinte) vagas para o Noturno.
Carga horária total: 2.683 horas
Frequência mínima exigida: 75%
Formas de acesso: SISU, (I) REINGRESSO: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFAL e desejam retomar sua matrícula no curso; (II) REOPÇÃO DE CURSO: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFAL que desejam mudar de curso; (III) TRANSFERÊNCIA INTERINSTITUCIONAL: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFAL; (IV) INGRESSO DE GRADUADOS: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, que tenham interesse em realizar um curso superior de graduação no IFAL.