Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maceió > Ensino > Cursos > Superior > Tecnologia em Design de Interiores
conteúdo

Apresentação

O Curso Superior de Tecnologia em Design de Interiores do campus Maceió do Ifal capacita a/o discente para que a/o mesma/o possa atuar na elaboração e na execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, serviços e institucionais, visando: a melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos ambientes; atender necessidades de conforto, segurança e bem estar dos usuários; aplicar valores estéticos aos espaços e, além disso, desenvolver a capacidade crítica e cidadã na formação da/o discente.


 

Perfil do Egresso

O(A) graduado(a) no curso superior em Tecnologia de Design de Interiores Cria e desenvolve projetos de espaços internos, considerando fatores estéticos, simbólicos, ergonômicos, socioculturais e produtivos. Realiza pesquisa de tendências. Planeja, desenvolve e gerencia projetos de interiores com o uso de materiais e recursos sustentáveis. Desenha, representa e expressa o projeto de interiores graficamente de forma bi e tridimensional. Elabora maquetes e modelos volumétricos com uso de técnicas diferenciadas de expressão gráfica. Avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.

 

Coordenação

Coordenador(a) atual: Alexandre Fleming Bastos

Endereço: Sala da Coordenação T.27, térreo do bloco principal do campus Maceió: Rua Mizael Domingues, 530 - Centro, Maceió - AL, 57020-600, Brasil.

Telefone da coordenação: (82) 2126-7003

E-mail institucional da coordenação:

Perfil Oficial Instagram: @design_ifal

Perfil Oficial You Tube: DesignInteriores | IFAL Maceió 

Informações Básicas

Campus: Maceió 

Área de Concentração (geral): Design 

Nível: Curso Superior Tecnológico

Modalidade: Presencial: Matutino e noturno com entradas alternadas

Quantidade de vagas 20 (vinte) vagas para o Matutino e 20 (vinte) vagas para o Noturno.

Carga horária total: 2.683 horas

Frequência mínima exigida: 75%

Formas de acesso: SISU, (I) REINGRESSO: destinada a discentes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o IFAL e desejam retomar sua matrícula no curso; (II) REOPÇÃO DE CURSO: destinada a discentes vinculados aos cursos superiores de graduação do IFAL que desejam mudar de curso; (III) TRANSFERÊNCIA INTERINSTITUCIONAL: destinada a discentes oriundos de cursos superiores de graduação de outras Instituições de Ensino Superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no IFAL; (IV) INGRESSO DE GRADUADOS: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos, que tenham interesse em realizar um curso superior de graduação no IFAL. 

Mais Informações