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O(A) licenciado(a) em Matemática atua promovendo práticas educativas, respeitando e estimulando a diversidade cultural e a educação para a inteligência crítica; organiza trocas de experiências com especialistas de diversas áreas de ensino; usa as diversas linguagens, presentes na sociedade, na sua ação profissional; utiliza as tecnologias da informação e comunicação como meios de aprendizagem; elabora e executar projetos e pesquisas educacionais; compartilha saberes, estabelecendo relações com situações escolares anteriores, buscando aprofundamento dos conteúdos articulados com estratégias de aprendizagem e o meio social; produz textos para relatar experiências, formular dúvidas ou apresentar conclusões; possibilita o desenvolvimento da capacidade de raciocínio, compreendendo e utilizando a ciência como elemento de interpretação e intervenção, e a tecnologia como conhecimento sistemático de sentido prático; reflete sobre a ciência, sua produção e sua importância, estabelecendo correlações com o processo de ensino / aprendizagem; compreende o processo de sociabilidade e de ensino e aprendizagem na escola e nas suas relações com o contexto na qual se inserem as instituições de ensino e atuar sobre ele; faz uso de recursos da tecnologia de informação e da comunicação de forma a aumentar as possibilidades de aprendizagens dos alunos; manejar diferentes estratégias de comunicação dos conteúdos, sabendo eleger as mais adequadas, considerando a diversidade dos alunos, os objetivos das atividades propostas e as características dos próprios conteúdos; intervem nas situações educativas com sensibilidade, acolhimento e afirmação responsável de sua autoridade; identifica, analisa e produz materiais e recursos para utilização didática, diversificando as possíveis atividades e potencializando seu uso em diferentes situações; utiliza estratégias diversificadas de avaliação da aprendizagem e, a partir de seus resultados, formular propostas de intervenção pedagógica, considerando o desenvolvimento de diferentes capacidades dos alunos; compreende e utiliza a ciência como elemento de interpretação e intervenção na realidade, e a tecnologia como conhecimento sistemático de sentido prático; faz uso dos conhecimentos da Ciência e da Matemática para explicar o mundo natural e para planejar, executar e avaliar intervenções práticas; desenvolve e propor modelos/práticas/estratégias curriculares alternativas que vislumbrem a aprendizagem de todos os alunos, bem como a permanência exitosa dos mesmos na escola.

Local de oferta

Maceió

Modalidade

Licenciatura

Presencial

Turno

Noturno

Carga horária

2.950 horas

Duração

04 (quatro) anos

Vagas (1ª entrada)

40 (quarenta) vagas

Fale com a coordenação

Nome da coordenadora: Vívia Dayana Gomes dos Santos

E-mail institucional da coordenação: 

Telefone da coordenação: 2126-7037

Currículo lattes do(a) coordenador(a): http://lattes.cnpq.br/2740547167333947

 

Forma de acesso ao curso

Serão efetuadas com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) utilizados pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), sendo 50% das vagas destinadas a alunos oriundos da Rede Pública e 20% para professores que atuam como professores sem formação, observado os pesos e as notas mínimas estabelecidas pelo Edital publicado pela instituição. O ingresso também pode ocorrer por transferência e/ou equivalência e reopção conforme estabelecido nas Normas de Organização Didática, respeitando os termos da legislação vigente. A instituição poderá adotar também outras formas de acesso previstas nas Normas de Organização Didática, tais como: vestibular, transferência, equivalência e reopção.

Pré-requisitos para ingressar no curso

Ter o ensino médio completo.