Você está aqui: Página Inicial > Campus > Coruripe > Ensino > Biblioteca > Acesso e utilização
conteúdo

Acesso e utilização

por ifal publicado 28/09/2021 13h55, última modificação 28/09/2021 14h19

Vamos descobrir como acessar e utilizar de forma consciente nossa biblioteca? Confira as normativas aqui!

 

ACESSO

A Biblioteca do campus Coruripe está franqueada à comunidade acadêmica do IFAL, (público interno – servidores, discentes e terceirizados) munidos de cadastro no setor, com vínculo institucional ativo, tem acesso completo a todos os serviços e equipamentos disponibilizados pelo setor, e ao público em geral (comunidade externa) para consulta local, disponibilizando espaço e acervo para pesquisa e estudo, bem como treinamentos, minicursos, palestras, oficinas e workshop desde que previamente solicitados e agendados junto a/o Bibliotecária/o.

 

 

 Cadastro

O usuário para utilizar todos os serviços que a biblioteca tem a oferecer, deverá solicitar cadastro pessoal e intransferível, de forma presencial, com seu documento de identificação oficial com foto acrescido de: 02 fotos 3x4; nº de matrícula/SIAPE; comprovante de residência; telefone e e-mail.

 

OBS: ¹ Estamos em processo de automatização de nossos serviços (formatação do banco de dados e aquisição de equipamentos). Findo esta atividade, o procedimento de cadastro será automatizado/alterado, por hora este serviço (entre outros), é realizado manualmente. Agradecemos a compreensão! 

          ² São considerados usuários da biblioteca – Comunidade interna: discentes matriculados em cursos de ensino médio e técnico, técnico subsequente, graduação, pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu presencial e a distância, com vínculo ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA); Servidores do quadro efetivo, substitutos e cedidos de outros órgãos em atividades no IFAL; Funcionários terceirizados e estagiários; Comunidade externa: pessoas que não possuem vínculo acadêmico ou trabalhista com o IFAL e que não se enquadram nas categorias acima.