Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba publica recomendações médicas para evitar disseminação do Coronavírus

Orientações são para estudantes, professores e técnicos
por Pedro Barros publicado: 16/03/2020 15h40, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Setor de Saúde do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba (Ifal Satuba) lançou nesta segunda-feira (16) uma série de recomendações para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). As orientações foram publicadas em dois documentos: um voltado para estudantes e outro para professores e técnicos.

O setor destaca que se o aluno estiver com alguma doença, deve evitar vir a escola e buscar assistência na unidade de saúde mais próxima de sua residência, além de solicitar atestado ou comprovante de comparecimento. Ainda se pede que seus responsáveis (ou o próprio aluno, se maior de idade) comuniquem o fato ao Setor de Saúde (82 2126-6571), Assistência Estudantil (82 21266-570) ou Direção de Ensino (82 2126-6558). O atestado médico deverá ser entregue no retorno do aluno ao setor de Pedagogia, com cópia para o Setor de Saúde.

No caso dos servidores, aquele que apresentar quadro respiratório com tosse, febre e falta de ar "deve procurar assistência médica e comunicar seu histórico recente de viagens". Em caso de dúvidas, sugere-se contato com Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass): 82 2126-6268.

O contato de todos os setores do Ifal Satuba podem ser encontrados aqui.

Leia os documentos na íntegra:

Orientações de saúde para os Alunos

Orientações de saúde para professores e técnicos