Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Nova chapa do Grêmio toma posse nesta terça-feira (04)

Nova chapa do Grêmio toma posse nesta terça-feira (04)

Estudantes tiveram protagonismo na conquista do direito ao passe-livre na cidade de Maceió
por Pedro Barros publicado: 04/10/2022 12h43, última modificação: 16/10/2023 10h59
Exibir carrossel de imagens Iara Melo (à esquerda), Arthur Ayron (no centro) e Valdemir Chaves (à direita)

Iara Melo (à esquerda), Arthur Ayron (no centro) e Valdemir Chaves (à direita)

Foi realizada nesta terça-feira (04), a cerimônia de posse da chapa DUPP, eleita para presidir o Grêmio Estudantil Miguel Guedes Nogueira (GEMG) no período 2022-2023. O encontro ocorreu pela manhã, no Auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba, e contou com a presença do diretor-geral, Valdemir Chaves.

No evento, aberto pelo presidente da Comissão Eleitoral, o estudante Gilberto Tenório, a presidência da entidade foi transferida de Arthur Ayron para Iara Melo, ambos do curso de Agropecuária. Atualmente, Arthur assume a vice-presidência.

Passe-livre

Uma conquista recente do movimento estudantil do Ifal foi a expansão do programa do passe-livre, da Prefeitura de Maceió, para estudantes que moram na capital mas têm matrícula ativa em campi de outros municípios na zona metropolitana: Marechal Deodoro, Rio Largo e Satuba.

As articulações foram iniciadas pelo GEMG e passaram a contar com o apoio dos grêmios e direções-gerais desses campi, além da reitoria do Ifal. Os estudantes nesta condição agora têm direito a 44 passagens gratuitas por mês no transporte público de Maceió.

Para solicitar o cartão Vamu Mobilidade e aderir ao benefício, responda ao formulário: bit.ly/passelivresatuba

Em caso de dúvidas, entre em contato:

Departamento de Assistência Estudantil (DAE)
☎️ Telefones: (82) 2126-6566 / 2126-6570
📱 Whatsapp: (82) 98171-3269