Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > O Campus > Abrangência
conteúdo

Abrangência

por Acássia Deliê publicado 11/03/2019 16h53, última modificação 16/07/2019 20h13

A cidade de Marechal Deodoro, considerada “Santuário de Arte Colonial”, foi a primeira capital de Alagoas, sendo até hoje espaço histórico e cultural do estado, destacando-se como canteiro de Arte Barroca. O nome da cidade homenageia Marechal Deodoro da Fonseca, que em 1889 proclamou a República do Brasil e se tornou o primeiro presidente do país.

A cidade conserva até hoje um conjunto arquitetônico de valor histórico e artístico, bem como uma gastronomia peculiar e uma das praias mais belas, a Praia do Francês, que torna a cidade um dos pontos turísticos mais atraentes do Nordeste. Em termos geográficos, está localizada na micro-região de Maceió, situada à margem da Lagoa do Sul, conhecida como Lagoa Manguaba. A população do Município é de aproximadamente 50 mil habitantes, sendo o Produto Interno Bruto (PIB) um dos cinco maiores entre os 102 municípios existentes no Estado de Alagoas, de acordo com dados do IBGE.

Além do município sede, o Campus Marechal Deodoro atende estudantes de mais 10 cidades do entorno: Maceió, Barra de São Miguel, São Miguel dos Campus, Boca da Mata, Roteiro, Coruripe, Atalaia, Anadia, Major Izidoro, Satuba e Pilar.