Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Neabi Ayó abre seleção de monitoria estudantil no Campus Marechal

Neabi Ayó abre seleção de monitoria estudantil no Campus Marechal

NÚCLEO DE ESTUDOS

Inscrições devem ser feitas de 20 de junho a 1º de julho, pela internet
por Acássia Deliê publicado: 22/06/2022 18h52, última modificação: 22/06/2022 19h03

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi Ayó), do Instituto Federal de Alagoas – Campus Marechal Deodoro, está com inscrições abertas para a seleção de monitoria estudantil, para preenchimento de uma vaga imediata, mais cadastro de reserva. O valor da bolsa mensal é de R$ 400, válida até dezembro de 2022.

Podem participar da seleção estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos em Meio Ambiente, Guia de Turismo, Cozinha e Hospedagem, ou no curso superior em Gestão Ambiental. As inscrições devem ser feitas de 20 de junho até 1º de julho, preenchendo um formulário online.

- Clique aqui para ler o edital completo.

A seleção será feita em duas etapas: a primeira é uma redação no dia 6 de julho, com o tema 10 anos da lei de cotas: seus impactos e sua revisão; a segunda é uma entrevista no dia 13 de julho.

Entre as atribuições da monitoria estudantil estão participar do planejamento e execução do calendário de atividades do Neabi, fazer pesquisas de temáticas étnico-raciais e colaborar para processos formativos articulados pelo núcleo.

O resultado da primeira fase da seleção será divulgado no dia 8 de julho e o resultado final no dia 15 de julho. Antes de se inscrever, leia o edital com atenção. Em caso de dúvidas, procure o Neabi na escola ou pelo email neabi.marechal@ifal.edu.br.

- Clique aqui para se inscrever.

O que é o Neabi?

Os Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas foram institucionalizados no Ifal pela Resolução 29/2018. O documento determina a constituição de um Neabi em cada campus do Ifal, como um setor propositivo e consultivo que estimule e promova ações de Ensino, Pesquisa e Extensão, orientadas à temática das identidades e relações étnico-raciais, especialmente quanto às populações afro-brasileiras e indígenas, no âmbito da instituição e em suas relações com a comunidade externa.

O Neabi Ayó

Ayó significa alegria em iorubá, língua de origem nígero-congolesa. O nome foi escolhido em uma das primeiras reuniões do grupo no Campus Marechal Deodoro. Atualmente, o Neabi Ayó é composto pelos seguintes integrantes: Fabrício Tavares (coordenador), Thiago Bianchetti (vice-coodernador), Deise Mendes (Secretária), além dos professores Elaine Raposo, Fabiano Duarte, Felipe Santos, Paulo Aparecido, Tazio Zambi e Zilas Nogueira, e da estudante Jéssica da Silva.