Você está aqui: Página Inicial > Campus > Marechal Deodoro > Notícias > Campus Marechal elege nova composição do Concamp para o biênio 2023-2025
conteúdo

Notícias

Campus Marechal elege nova composição do Concamp para o biênio 2023-2025

GESTÃO PARTICIPATIVA

Conselho possui representantes dos discentes, docentes, TAEs e responsáveis por estudantes
por Acássia Deliê publicado: 15/06/2023 15h07, última modificação: 15/06/2023 16h10

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro elegeu a nova composição para o Conselho de Campus (Concamp), biênio 2023-2025. A votação para os representantes dos segmentos discente, docente e TAE foi realizada na última terça-feira (13). Já a eleição entre os responsáveis por estudantes ocorreu no dia 27 de maio, durante reunião geral com familiares dos discentes.

O prazo para recorrer contra o resultado termina nesta quinta-feira (15). Recursos devem ser encaminhados à Comissão Eleitoral pelo email comissaoeleitoral.concamp.ifalmd@gmail.com

Foram eleitos dois titulares e dois suplentes em cada segmento, totalizando oito membros, que irão participar das reuniões do Concamp, contribuindo com os debates e decisões sobre as ações da escola pelos próximos dois anos. O presidente do Conselho é o diretor-geral do Campus Marechal Deodoro, Éder Souza.

Confira a lista de eleitos nos segmentos discente, docente e TAE

Confira a lista de eleitos entre responsáveis por estudantes

A data da posse dos novos conselheiros e conselheiras será definida e divulgada amplamente nos canais de comunicação do Campus Marechal Deodoro.

O que é o Concamp?

Os Conselhos de Campus são formados por representantes de quatro segmentos: docentes, técnicos-administrativos, discentes e representantes legais de estudantes. Os conselhos deverão ser consultados e poderão deliberar sobre as políticas de ensino, pesquisa, extensão, pós-graduação e administração-geral dos campi, conforme a Resolução nº 15/CS/2018, aprovada pelo Conselho Superior do Ifal (Consup).

A primeira eleição do Concamp de Marechal Deodoro foi realizada em 2019. O mandato de cada conselheiro é de dois anos, podendo se reeleger, conforme a Resolução 05/CS/2019, que regulamenta as normas para as eleições dos conselhos de campi do Ifal.