Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Talk show e demonstrações de atendimento fecham o Hosptur

Talk show e demonstrações de atendimento fecham o Hosptur

Empresários conversaram com estudantes sobre turismo no Litoral Norte e houve simulações de atendimento aos hóspedes em hotel

por Bartolomeu Honorato publicado: 27/09/2022 16h32, última modificação: 28/09/2022 11h22
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Estudantes apresentam forma correta de montar mesa e servir alimentos

Estudantes apresentam forma correta de montar mesa e servir alimentos

O último dia do VI Hosptur foi marcado pela troca de experiências entre empresários de Turismo e Hospitalidade e estudantes do curso de Hospedagem do Campus Maragogi. O encontro desta terça-feira também reservou momentos para os estudantes apresentarem aos convidados o que aprendem na sala de aula e em laboratórios técnicos.

Nos períodos da manhã e tarde, ocorreu um talk-show em que empresários e representantes de organizações ligadas ao Turismo e Hospitalidade puderam responder as perguntas vindas da plateia. Preservação ambiental, estágios, contratações de funcionários e desenvolvimento econômico do Norte de Alagoas estavam entre os assuntos abordados.

Após a conversa no auditório, os convidados do Talk Show foram até o laboratório de Hospedagem para acompanhar as demonstrações estudantis. Na entrada do local, os discentes levaram o público a participar de um circuito recreativo que simula a parte de lazer e entretenimento em hoteis, pousadas e resorts.

Em seguida, o grupo presenciou uma simulação de check in em uma recepção de hotel com diálogos em Português e Inglês. Depois assistiu a uma demonstração de governança em quarto de hóspedes, onde estudantes fizeram esculturas de tolhas de uso pessoal.

Drink nevada foi preparado na cozinha do laboratório

A última parte do tour no laboratório foi o momento de degustação de alimentos e bebidas. Os alunos mostraram aos participantes o jeito correto de colocar pratos, taças e talheres na mesa, seguindo normas de etiqueta. Também exibiram seus talentos na elaboração de refeições e drinks servidos aos convidados. A cada nova demonstração, os empresários se mostraram surpresos com o desempenho dos alunos.

A coordenadora do curso de Hospedagem, Anne Francially da Costa, explicou aos empresários e representantes de organizações turísticas a composição dos conteúdos teórico e prático que os jovens estudam na instituição. Citou ainda que o Ifal Maragogi tem preparado mão de obra para atender as necessidades do mercado em sintonia com princípios de sustentabilidade. Finalizou informando que o Ifal está aberto para manter o diálogo com membros dos segmentos de Turismo e Hospitalidade.

Para o estudante Fábio Vinícius da Silva, 18 anos, mostrar aos visitantes os conceitos de recreação, governança e outros temas ligados a Hospedagem foi uma oportunidade muito boa de crescimento. “Nós apresentamos a eles o que vivenciamos na sala de aula. Saímos do Ifal preparados para contribuir com o crescimento do turismo na região”, disse ao avaliar que a visita dos empresários ao laboratório foi bastante positiva, pois eles ficaram admirados com o que viram.