Você está aqui: Página Inicial > Campus > Maragogi > Notícias > Hosptur volta a ser presencial depois de dois anos em formato online

Hosptur volta a ser presencial depois de dois anos em formato online

Evento será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Campus Maragogi, e é voltado a quem atua no segmento de Turismo e Hospitalidade

por Bartolomeu Honorato publicado: 22/09/2022 08h28, última modificação: 22/09/2022 08h28
Exibir carrossel de imagens Bartolomeu Honorato Última edição presencial ocorreu em 2019, no auditório do Campus

Última edição presencial ocorreu em 2019, no auditório do Campus

Após dois anos sendo realizado em formato online por conta da pandemia de Covid-19, um dos maiores eventos de Turismo e Hospitalidade do Litoral Norte de Alagoas volta a ser presencial. A sexta edição do Hosptur vai ocorrer nos dias 26 e 27 de setembro, no auditório do Instituto Federal de Alagoas, Campus Maragogi, e tem o seguinte tema: “A formação técnica e o mundo do trabalho em hospitalidade e turismo”.

Para celebrar o reencontro presencial do evento com seu público, o VI Hosptur propõe uma grande programação  voltada aos estudantes, aos empresários e aos trabalhadores de hoteis, pousadas e demais serviços ligados ao Turismo e à Hospitalidade de cidades de Alagoas.

Uma das coordenadoras do evento, Sibele Castro Silva, informou que a programação é gratuita e inclui roda de conversa, fórum e talk show com empresários, além de uma novidade para os participantes. “Teremos um momento de apresentação prática de algumas disciplinas ofertadas pelo curso Técnico em Hospedagem para os empresários da região”, adiantou Sibele Castro Silva. Essa atividade será desenvolvida em laboratório do Campus Maragogi.

Um dos pontos altos da programação é a roda de conversa. Na segunda-feira (26), os inscritos vão dialogar sobre os “Novos negócios e possibilidades de atuação em hospitalidade e turismo”. Na terça-feira (27), vão abordar o “Perfil do profissional de hospitalidade - expectativas do setor e a realidade local”.

O Hosptur tem por objetivo debater as diferentes possibilidades que o curso técnico de Hospedagem proporciona aos seus discentes e estreitar a relação com os empresários. “Estamos apresentando o nosso curso e analisando as demandas desses mesmos empresários sobre o perfil do profissional que buscam contratar ou que estão contratando”, explicou Sibele Castro Silva. A última edição presencial foi em 2019. Os anos de 2020 e 2021 ocorreu em formato virtual.

Inscrição e programação completa