Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Professores incentivam alunos a participar do Desafio Tecnológico Ifal-Sebrae

Professores incentivam alunos a participar do Desafio Tecnológico Ifal-Sebrae

Treinamentos visam preparar estudantes do Campus Benedito para a competição que ocorrerá em novembro na unidade do Ifal em Arapiraca

publicado: 29/10/2019 10h22, última modificação: 31/10/2019 09h08

Professores do Ifal Campus Benedito Bentes mobilizam os alunos para se inscrever,  até o dia 5 de novembro, do Desafio Tecnológico Ifal-Sebrae. A primeira reunião ocorreu na tarde  de segunda-feira (28) no miniauditório da unidade de ensino da parte alta da capital alagoana e, na ocasião, os estudantes receberam orientação de Ana Karla Cavalcante e Marcos Charles, professores do curso técnico subsequente de Logística.

O Desafio Tecnológico Ifal-Sebrae estimula o desenvolvimento de soluções tecnológicas, a partir de  iniciativas dos estudantes do Ifal sobre tutoria do Sebrae.

Professora Ana Karla orienta alunos  sobre participação no Desafio Tecnológico Ifal-SebraeNo primeiro contato com os estudantes, os docentes explicaram sobre o edital divulgado pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPPI) do  Ifal e anunciaram para esta quarta-feira (29) um treinamento para os interessados. “A ideia é vocês buscarem soluções para algo, descreverem o projeto e apresentar em grupos de quatros integrantes”, explicou aos alunos a professora Ana Karla.

O professor Marcos Charles exemplificou algumas ideias como forma de  despertar os estudantes para sugestões de propostas de ideias tecnológicas.

As inscrições para o evento do Ifal em parceria com o Sebrae começaram na segunda-feira (2)  e se estendem até 5 de novembro. Apenas um representante da equipe deve se inscrever, por intermédio de formulário online. O estudante que queira participar do desafio se submeterá a uma pré-seleção do Ifal que escolherá 80 alunos, entre eles, uma equipe do Campus Benedito Bentes. O resultado será anunciado no dia 8 de novembro.

Confira o regulamento