Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Crianças do CRAS recebem noções de primeiros socorros em visita ao campus
conteúdo

Notícias

Crianças do CRAS recebem noções de primeiros socorros em visita ao campus

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 10/08/2022 15h34, última modificação: 10/08/2022 15h34

Alunos do curso técnico subsequente em Enfermagem do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deram sequência à parceria  com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do conjunto Selma Bandeira com a realização de atividades com crianças da localidade no intuito de repassar a elas as noções de primeiros socorros e de reanimação.

As crianças visitaram o campus na manhã desta quarta-feira (10)  e praticaram exercícios de reanimação realizando simulações com bonecos utilizados em aulas práticas de técnicas em enfermagem.

Criança aprende noções de primeiros socorros em visita ao campusPara a representante do CRAS, Katiane Menezes, a parceria  é excelente para aquisição de conhecimentos por parte das crianças. "Já estamos articulando com a professora Paulyanne outros momentos como este para  que envolvem meninos e meninas da comunidade", disse. .As simulações  foram  referentes aos casos de engasgo, parada cardíaca. 

Em março deste ano, uma atividade semelhante ocorreu também no  Campus Benedito Bentes, sob a orientação das docentes Patrícia Florência, Paulyanne Araújo e Virgínia Santana.Aos menores foram transmitidas orientações sobre  comportamento na relação entre eles e com os adultos. Para isso, foram apresentadas dinâmicas sobre as partes do corpo, sobre o combate ao bullying, e ainda  sobre a forma correta de troca de informações na hora de se comunicar.

Equipes parceiras que articularam a visita da crianças ao campus Benedito Bentes