Você está aqui: Página Inicial > Campus > Benedito Bentes > Notícias > Crianças do CRAS recebem noções de primeiros socorros em visita ao campus

Crianças do CRAS recebem noções de primeiros socorros em visita ao campus

por Gerônimo Vicente Santos publicado: 10/08/2022 15h34, última modificação: 10/08/2022 15h34

Alunos do curso técnico subsequente em Enfermagem do Campus Benedito Bentes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) deram sequência à parceria  com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do conjunto Selma Bandeira com a realização de atividades com crianças da localidade no intuito de repassar a elas as noções de primeiros socorros e de reanimação.

As crianças visitaram o campus na manhã desta quarta-feira (10)  e praticaram exercícios de reanimação realizando simulações com bonecos utilizados em aulas práticas de técnicas em enfermagem.

Criança aprende noções de primeiros socorros em visita ao campusPara a representante do CRAS, Katiane Menezes, a parceria  é excelente para aquisição de conhecimentos por parte das crianças. "Já estamos articulando com a professora Paulyanne outros momentos como este para  que envolvem meninos e meninas da comunidade", disse. .As simulações  foram  referentes aos casos de engasgo, parada cardíaca.

Em março deste ano, uma atividade semelhante ocorreu também no  Campus Benedito Bentes, sob a orientação das docentes Patrícia Florência, Paulyanne Araújo e Virgínia Santana.Aos menores foram transmitidas orientações sobre  comportamento na relação entre eles e com os adultos. Para isso, foram apresentadas dinâmicas sobre as partes do corpo, sobre o combate ao bullying, e ainda  sobre a forma correta de troca de informações na hora de se comunicar.

Equipes parceiras que articularam a visita da crianças ao campus Benedito Bentes