Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Ensino > Biblioteca > Pesquisa e Consulta ao acervo
conteúdo

Pesquisa e Consulta ao acervo

por Monique de Sá publicado 26/08/2019 10h44, última modificação 04/08/2022 14h31
Deseja conhecer nosso acervo físico e virtual? Que tal se aventurar em nossas bases e descobrir?

Links e revistas do curso de Letras


Quer intensificar a pesquisa? Acesse:

Portal de Periódicos da Capes: Acesse os textos completos de mais de 37 mil títulos de periódicos internacionais e nacionais, além de livros e bases de dados. Conteúdo completo disponível através de computadores/internet do IFAL ou por acesso remoto via CAFé (Comunidade Acadêmica Federada), mediante login e senha do SIGAA. Para mais informações, clique aqui

 

BDTD – Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertação: Desenvolvido e coordenado pelo IBICT, integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa do Brasil, reúne 118 instituições, 467.014 dissertações, 171.153 teses e 638.166 documentos.

 

Google Scholar ou Google Acadêmico: é uma ferramenta de pesquisa do Google que permite pesquisar textos completos de  artigos em periódicos, citações, livros, teses, dissertações, relatórios técnicos, etc.

 

 

ScieElo – Scientific Electronic Library Online: é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos.

 

 

 

OATD – Open Access Theses and Dissertations:  reúne 5.091.822 teses e dissertações de todo o mundo, congregando mais de 1100 faculdades, universidades e instituições de pesquisa.

 

ERIC – Institute of Education Sciences: base de dados na área da educação e temas relacionados, patrocinada pelo Departamento de Educação dos EUA, fornece acesso a artigos de periódicos, anais de congresso, conferência, documentos governamentais, teses, dissertações, relatórios, mídia audiovisual, bibliografia, livros e monografias. 

Redalyc - Sistema de Información Científica Redalyc: (Rede de Revistas Científicas da América Latina e o Caribe, Espanha e Portugal) é um grupo de pesquisa multidisciplinar em comunicação e disseminação de ciências da Universidade Autônoma do Estado do México (corpo acadêmico SEP UAEM-CA-77 “Difusão e disseminação de ciências”), reúne 1.369 revistas, 673 instituições, 26 países, 672.573 artigos.

DOAB – Directory of Open Access Book: fornece um índice de pesquisa de livros com links para os textos completos das publicações no site da editora ou repositório, é um serviço conjunto da OAPEN, OpenEdition, CNRS e Aix-Marseille Université, reúne 28.860 Livros acadêmicos revisados  por pares de 382 editoras. 

 Domínio Público | Biblioteca Digital: “Com um acervo de mais de 123 mil obras e um registro de 18,4 milhões de visitas, o Portal Domínio Público é a maior biblioteca virtual do Brasil (dados de junho de 2009). Lançado em 2004, o portal oferece acesso de graça a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação autorizada”. Fonte: MEC (c2018). 

 

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (USP): criada em 2005 pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, reúne aproximadamente 30 mil títulos do acervo dos bibliófilos José Mindlin e Rubens Borba de Moraes, entre: livros, periódicos, iconografia, manuscritos etc. Acesso gratuito com download de mais de 3.000 títulos do acervo. 

 

Open Library: é uma iniciativa do Internet Archive, com o objetivo de disponibilizar para todas as pessoas, todas as obras publicadas da humanidade. É um projeto aberto, do software aos dados, reunindo mais de 20 milhões de registros. 

Biblioteca Digital Mundial | World Digital Library: Biblioteca de acesso gratuito e multilíngue, idealizado pelo Bibliotecário do Congresso dos EUA, James H. Billington em um discurso para a Comissão Nacional dos EUA para a UNESCO em 2005.