Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Ensino > Biblioteca > Biblioteca
conteúdo

Biblioteca

por Elaine Rodrigues publicado 29/08/2019 11h28, última modificação 14/06/2022 15h35

A biblioteca do campus Arapiraca está aberta das 8h às 22h e possui cerca de três mil exemplares, entre títulos voltados para os estudos e obras literárias. A bibliotecária do campus é a Luciete Barbosa, que responde pelo e-mail e o telefone do setor é o 2126-6215.

Além do material disponível, o Instituto Federal de Alagoas assinou o acesso integral à biblioteca virtual Minha Biblioteca, que contém conteúdo nacional e internacional, abrangendo as diversas áreas do conhecimento. A biblioteca pode ser acessada em qualquer computador com internet, sem ser necessário estar no ambiente do Ifal. As pesquisas no ambiente das bibliotecas virtuais podem ser por título e assunto área de conhecimento. Também é possível realizar algumas ações como fazer anotações e marcações no ambiente virtual.

Para ter acesso é necessário estar cadastrado no SIGAA e utilizar seu login e senha. 

 

Biblioteca Virtual Universitária - Minha Biblioteca

Endereço: http://bv.ifal.edu.br

 

Periódicos Capeshttp://periodicos.capes.gov.br/

O Portal de Periódicos, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), reúne e disponibiliza à instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 38 mil títulos com texto completo, 123 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

É disponibilizado o acesso para a comunidade acadêmica mediante o reconhecimento do IP da instituição, bem como por acesso remoto via Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), estando o usuário cadastrado no SIGAA.

 

Manual de auxílio e outros portais:

Tutorial CAFe 

Treinamentos

Pesquisa no Portal