Você está aqui: Página Inicial > Campus > Arapiraca > Documentos
conteúdo

Documentos

por Elaine Rodrigues publicado 20/11/2019 22h28, última modificação 19/02/2024 11h42

Manual do/a estudante

E-mail institucional - informações para fazer o primeiro acesso (notícia com as informações gerais). Tutorial para recuperar a senha do e-mail institucional. 

Tutorial para fazer o cadastro no SigaA.

Resultado das Eleições para escolha do Conselho de Campus CONCAMP (2022-2024) 

Plano de Retorno Presencial do Campus Arapiraca para o Ano Letivo 2022 - traz orientações para o retorno às atividades presenciais no campus, bem como um relatório das ações desenvolvidas durante o planejamento (Resolução nº 45, reuniões com a comunidade acadêmica e relatório das ações promovidas pelo campus). 

Plano de Contingência do Campus Arapiraca - contém as ações necessárias para a melhoria das condições sanitárias e de biossegurança no âmbito do campus, conforme Plano de Contingência do Ifal (contém registros de acolhimento a servidores/as, links das reuniões virtuais para planejamento, além da ampla divulgação em mídias sociais de calendários acadêmicos e horários das aulas presenciais).

Regulamento do Corpo Discente do Ifal - documento que regulamenta ações e atividades do corpo discente do Instituto Federal de Alagoas, com direitos, deveres, proibições e medidas disciplinares.

Manual de Trabalhos Acadêmicos do Ifal O Manual de Trabalhos Acadêmicos do Ifal, designado por "Normalizando: manual de trabalhos acadêmicos", foi elaborado pelo Sistema de Bibliotecas em conjunto com alguns professores e tem como finalidade servir de instrumento norteador para normalização das produções acadêmico-científicas em seus vários níveis. A obra teve como base, para sua construção, as normas brasileiras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), assegurando que os documentos elaborados estejam dentro dos padrões vigentes e exigidos. (Aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Ifal, deliberação nº 29 de 2020).

Portaria Nº 443/2021 (regulamento para a autorização de uso dos espaços físicos e bens da instituição) documento estabelece critérios de uso, segurança, organização e administração para quando terceiros utilizem, por curta duração e para fins privados, a infraestrutura da instituição em função da realização de atividades pedagógicas, artísticas, culturais, religiosas, científicas e esportivas, dentre outras. 

Normas para fixação de placas - orientações às turmas que estão se formando caso queiram fixar placas de formatura no campus.