Você está aqui: Página Inicial > O Ifal > Extensão > Ações de extensão > Programas de Extensão
conteúdo

Programas de Extensão

por Jhonathan Pino publicado 19/08/2019 10h25, última modificação 15/02/2024 11h25

Os Programas de Extensão possuem caráter orgânico Institucional, com natureza temática e de público alvo específico. Atualmente o Ifal tem os seguintes programas institucionais:

 

  • ARTIFAL - fomentar ações vinculadas a grupos culturais e artísticos, para a criação, construção, disseminação e preservação da cultura e da arte em Alagoas, a exemplo de canto de coral, instrumento musical, artes cênicas, pintura, desenho e manifestações artísticas nas mais diversas formas.

Para conhecer um pouco do que foi realizado clique aqui.

 

  • Minha comunidade - desenvolver em determinada comunidade um conjunto de ações extensionistas que aporte soluções para a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e produtiva, e a geração de oportunidades no mundo do trabalho.

 

  • Mulheres Empreendedoras - consolidar as políticas públicas e diretrizes governamentais de inclusão educacional, social e produtiva de mulheres, principalmente àquelas em situação de vulnerabilidade social. 

 

  • Agricultura Familiar - PEAF -  atender a comunidade das/os agricultoras/es e produtores/as rurais familiares, cooperativas e associações rurais, para a difusão e/ou aplicação de tecnologias, promoção de práticas sustentáveis de produção, além de incentivar o cooperativismo e o associativismo, a geração de emprego e a distribuição de renda.

        Para saber mais acesse  o  Regulamento do PEAF

 

  • PROPEQ - aplicar junto à comunidade, os resultados de Projetos de Pesquisa, concluídos e devidamente registradas na Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Ifal  (PRPPI).

 

  • PROIFAL - preparar para o exame de seleção de ingressos nos cursos do Ifal, atendendo prioritariamente, estudantes de escolas públicas. Informando também sobre a estrutura e o funcionamento do Instituto. 

 

Outras informações: Coordenação de Programas e Projetos - Proex

E-mail: ccpe.proex@ifal.edu.br

Telefone: (82) 3194-1179