Você está aqui: Página Inicial > Campus > Viçosa > Extensão > Programas
conteúdo

Programas

por giseldo.neo publicado 16/04/2020 00h20, última modificação 16/04/2020 00h20

Os Programas de Extensão possuem caráter orgânico Institucional e englobam uma série de projetos e outras ações de extensão. Num programa, todas as ações possuem clareza de diretrizes e orientações para um objetivo comum, atingido a médio ou longo prazo.

Os principais Programas de Extensão são: 

ARTIFAL - Programa que busca formar grupos culturais/artísticos para a criação, construção, disseminação e preservação da cultura e da arte. 

MINHA COMUNIDADE – Este programa objetiva desenvolver em determinada comunidade um conjunto de ações extensionistas, sobretudo projetos, cursos e eventos, com forte característica dos cursos ofertados pelo IFAL, que aponte soluções para a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e produtiva, e a geração de oportunidades.

PROIFAL - Programa de fomento de ações de preparação de alunos, especialmente os de escola pública, para o exame de seleção dos cursos do IFAL, abordando também noções do funcionamento e da estrutura do Instituto. 

PROPEQ - O Programa tem como meta disseminar/implantar os resultados das pesquisas desenvolvidas no IFAL e registradas na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação - PRPPI, de modo a colocar seus resultados e benefícios a serviço da sociedade.

Programas de Extensão desenvolvidos no Campus Viçosa

Programas de Extensão 2020 - Campus Viçosa

Programas de Extensão 2019 - Campus Viçosa

Programas de Extensão 2018 - Campus Viçosa

Programas de Extensão 2017 - Campus Viçosa