Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Sábados letivos abordam temas multidisciplinares no Campus Satuba

Sábados letivos abordam temas multidisciplinares no Campus Satuba

Inspire-se para o último sábado letivo do ano relembrando os de agosto e setembro
por Pedro Barros publicado: 16/12/2022 17h36, última modificação: 16/10/2023 10h59

O próximo dia 16 é o último sábado letivo de 2022 no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. Trazemos mais alguns registros destes dias especiais de atividades acadêmicas para inspirar a participação neste próximo evento, que como área temática a Agroindústria. Saiba mais aqui.

Relembre os sábados letivos de julho

3º sábado letivo - Dia do Estudante3º Sábado - Dia do Estudante

O dia 6 de agosto de 2022 foi marcado pelas disciplinas de Linguagens. Estudantes de várias turmas realizaram diversas apresentações no palco: declamação de poesia (autoral ou não), música e dança. Também houve uma exposição de artes visuais e poesia autoral.

📷 Veja outras imagens, clicando em "mais fotos" na primeira imagem desta matéria.

4º Sábado - Sustentabilidade em Ação

4º sábado letivo - Sustentabilidade em AçãoCom a temática “Sustentabilidade em Ação”, o sábado letivo do dia 20 de agosto foi preparado pela Comissão de Sustentabilidade do Campus e por professoras/es de ciências naturais.

O projeto de extensão Educatando foi apresentado pelo professor Marcelo Lima-Verde e contou com a presença de catadores da cidade que são integrantes do projeto. O professor Osvaldo Ferro apresentou a palestra "Aproveitamento da água da chuva para o consumo humano".

Houve também exposição de objetos confeccionados pelos estudantes com material reciclável.

5º Sábado - Agropecuária

5º sábado letivo - Agropecuária e EmpreendedorismoO sábado voltado para as áreas de Agropecuária e Empreendedorismo foi o dia 03 de setembro. O momento contou com uma abertura cultural, com o professor e sanfoneiro Harlisson Ferro.

As palestras trouxeram como convidados três empreendedores no ramo da Agropecuária: Walter Hugo (ex-aluno do Campus Satuba, empreendedor na área veterinária e dono de uma Pet Shop); Sr. Jean (empreendedor da área de apicultura com a marca Apiário Zumbi dos Palmares); J. Rosildo (egresso do Campus Satuba, engenheiro agrônomo, doutorando em Produção Vegetal e empreendedor na área de assistência técnica a pequenos e médios produtores, com a marca Engecampi, de projetos e consultorias agroambientais).