Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Registro de candidaturas para o Concamp Satuba é prorrogado

Registro de candidaturas para o Concamp Satuba é prorrogado

Interessados podem se candidatar até o dia 09 de novembro; lista com perguntas e respostas traz esclarecimentos sobre o processo eleitoral
por Pedro Barros publicado: 20/09/2022 10h26, última modificação: 16/10/2023 10h59

A Comissão Organizadora da Eleição do Concamp (COEC) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba publicou a primeira retificação do Edital 01/2022/COEC de consulta eleitoral para o Conselho do Campus (Concamp) Satuba.

A parte alterada do edital foi o cronograma. Entre os prazos modificados estão o período de registro de candidatura, que foi ampliado até o dia 09 de novembro, e o período de campanha, realocado para 16 a 25 de novembro. Consulte abaixo o edital retificado com o novo cronograma:

📄 Edital 01/2022/COEC/IFAL-CAMPUS SATUBA - Retificado em 12 de setembro de 2022

🔍 Página de acompanhamento do edital

📗 Saiba mais sobre o Concamp

A seguir, confira algumas perguntas frequentes sobre o registro de candidaturas.

1) Quem pode se candidatar?

São quatro representantes de cada categoria, sendo dois titulares e dois suplentes:

CATEGORIAS:

• Estudante (Discente)
  • Responsável por estudante
  • Professor/a (Docente)
  • Técnica/o administrativa/o

A ordem de classificação definirá quem será titular ou suplente. No caso, os dois mais votados serão titulares e os dois seguintes serão suplentes.

2) Quem não pode se candidatar?

Não poderão se candidatar pessoas nas seguintes condições:

• membros da Comissão Eleitoral do Concamp
  • servidores em licença sem vencimento
  • servidores à disposição de outros órgãos
  • servidores em licença capacitação ou afastamento para qualificação
  • servidores substitutos
  • responsáveis por estudantes que sejam servidores do Ifal ou que tenham matrícula ativa como estudantes do Ifal

3) Como se candidatar?

Os interessados podem registrar sua candidatura preenchendo o formulário online disponível através do link informado no edital ou na seção de Editais -> Outros editais do site do Campus Satuba (clique aqui para acessar).

4) Quando ocorre o período de campanha eleitoral?

A/O candidata/o terá direito de fazer sua campanha, seja pessoalmente ou através do e-mail institucional, redes sociais e aplicativos de comunicação individual ou de grupos, dentro do prazo estabelecido pelo cronograma do edital: a partir do dia 16/11/2022, após a homologação das candidaturas pela Comissão Eleitoral, até às 18h do dia 25/11/2022.

5) Quando ocorre o período de campanha eleitoral?

Não serão permitidas propagandas que desrespeitem pessoalmente os candidatos e eleitores ou utilizem recursos financeiros e materiais do Ifal.

6) Como denunciar irregularidades, caso ocorram?

Abusos cometidos pelos candidatos ou seus partidários poderão ser denunciados através de formulário online informado no edital e disponível na seção de Editais -> Outros editais do site do Campus Satuba (clique aqui para acessar).

7) Quando ocorrerão as votações?

Haverá dois momentos de votação, em que cada representante será eleito pelos seus pares:

• Responsáveis legais dos estudantes: 28 de novembro de 2022 (reunião)
  • Docentes, técnicos e discentes: 30 de novembro de 2022 (votação online através do site eleicoes.ifal.edu.br)

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Eleitoral do Concamp Satuba:

📧 E-mail: