Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Prevenção ao suicídio é tema do próximo sábado letivo (28)

Prevenção ao suicídio é tema do próximo sábado letivo (28)

Voltado para todos os cursos, atividade contará com palestras e apresentações artísticas
publicado: 25/09/2019 15h35, última modificação: 16/10/2023 10h58

Com o tema “Falar é a melhor solução”, a Diretoria de Ensino (DE) e o Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba realizarão neste sábado letivo (28) uma manhã em alusão à campanha Setembro Amarelo. O objetivo é contribuir para a prevenção ao suicídio, através da conscientização e sensibilização sobre o assunto.

Com início às 7h30, o evento ocorrerá no Auditório, com palestras e apresentações artísticas produzidas pelos próprios estudantes: exibição de vídeos, uma peça teatral e apresentações musicais. Entre os palestrantes, estão os psicólogos Layse Veloso e Felipe Alves, que abordarão a “Adolescência e fatores protetivos”; Delza Gitaí, do Centro de Valorização da Vida (CVV), com o tema “Falar é a melhor solução”; e Rivanaldo Santos, auxiliar de enfermagem do Campus, que falará sobre a rede de atenção.

Os organizadores convidam as/os estudantes de todos os cursos para participar. “O Setembro Amarelo é uma campanha nacional, que envolve todos os cidadãos do Brasil, suas famílias e seus amigos. Esse é um momento para partilhar as informações que temos sobre o assunto e sensibilizar as pessoas, para que também nos demais meses do ano possamos desenvolver essa consciência e exercitar a empatia”, ressaltou Richard Plácido, chefe do DAE.

Baixe aqui a programação completa.

Leia mais: Ifal Satuba promove rodas de conversa em alusão ao Setembro Amarelo