Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba promove rodas de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

Ifal Satuba promove rodas de conversa em alusão ao Setembro Amarelo

Com apoio dos professores, psicóloga leva discussão sobre depressão e suicídio para as salas de aula
por Adriana Cirqueira publicado: 09/09/2019 10h39, última modificação: 16/10/2023 10h58

A psicóloga do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba, Ana Maria Leal Costa, em parceria com professores do campus está organizando uma série de atividades alusivas ao "Setembro Amarelo: Falar é a melhor solução". Serão organizadas rodas de conversas para discutir o uso correto das redes sociais e desmistificar a abordagem da temática.

De acordo com a psicóloga as rodas de conversa serão realizadas nas salas de aula em parceria com os professores e professoras de Artes e Língua Portuguesa e um professor de Língua Inglesa. Para abrir as rodas de conversas, os estudantes produzirão materiais como poemas, cordel, música, redações, folderes e filmes. "Atualmente sabe-se que o índice de mortes por suicídio, entre os jovens, está aumentando. Diversas entidades que trabalham com o tema em questão chegaram a conclusão que 'falar é a melhor solução e a atenção é a melhor prevenção'. Então, nada melhor que iniciarmos esta conversa ao lado dos professores de línguas e no ambiente de sala de aulas, local no qual o aluno está livre para falar sobre o que a sociedade ainda considera um tabu", explicou.

A atividade, que acontece pelo segundo ano consecutivo, será realizada durante todo o mês nas salas de aula dos cursos de Agroindústria e Agropecuária.