Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Prazo para candidatar-se ao Conselho do Campus Satuba se encerra quarta-feira (09)
conteúdo

Notícias

Prazo para candidatar-se ao Conselho do Campus Satuba se encerra quarta-feira (09)

Produto educacional (cartilha) elaborado por servidora do campus explica o que é e para que serve o Concamp
por Adriana Cirqueira publicado: 04/11/2022 15h40, última modificação: 16/10/2023 10h59

Se encerram no próximo dia 09 de novembro o período de inscrições para a eleição dos membros do Concamp, o conselho escolar do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) Campus Satuba. A eleição escolherá representantes titulares e suplentes dos docentes, técnicos administrativos (TAE), discentes e representantes legais dos discentes.

O Processo de Consulta Eleitoral para o Conselho Escolar, sob responsabilidade da Comissão Organizadora da Eleição do Concamp (COEC), é regido pelo Edital nº 01/2022/COEC, que estabelece as normas e procedimentos necessários à realização da eleição de membros deste órgão colegiado.

Com o intuito de colaborar para um maior entendimento sobre o que é e como funciona um conselho escolar, a Comissão disponibilizou o link para um material informativo sobre o assunto: uma cartilha em formato digital desenvolvida especificamente para os Concamps.

Elaborada durante o Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica do Ifal (ProEPT/iAL) pela servidora Rosiene Silva de Araújo, o produto educacional "Conselho de campus - Concamp: A Importância da Participação Estudantil para a Construção da Escola que Sonhamos" explica o que é conselho escolar e gestão democrática; trata da importância da democracia e da participação da sociedade; aponta a legislação que ampara a gestão democrática e apresenta aspectos importantes sobre o Concamp.

As inscrições dos candidatos das categorias docentes, discentes e TAEs deverão ser feitas até o dia 09 novembro através de formulário eletrônico e a idade mínima para integrar o Concamp é de 18 (dezoito) anos

Mais informações podem ser obtidas no edital e, em caso de dúvidas, entrar em contato com a Comissão Eleitoral do Concamp Satuba: 

📝 Formulário eletrônico para inscrição de candidaturas ao Concamp

📗 Cartilha: "Conselho de campus - Concamp"