Notícias
Nova equipe de gestão é apresentada à comunidade do Campus Satuba
A equipe de gestão do quadriênio 2019-2023 do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba foi apresentada em três momentos, na terça-feira (30/04). Os encontros ocorreram no Auditório, no período da manhã, da tarde e da noite, visando atender todas as turmas dos cursos técnicos integrados ao médio, técnico subsequente, superior e Educação de Jovens e Adultos, além dos servidores e funcionários terceirizados de todos os turnos.
Os encontros foram oportunidade para divulgar os contatos institucionais dos novos gestores (disponível no final da matéria) e a localização de suas salas. “Esse momento foi muito importante para a comunidade do Campus Satuba, tendo em vista a mudança da gestão. As pessoas precisavam ficar orientadas sobre quem está ocupando as direções, chefias e coordenações. Foi bastante produtivo, atingimos o objetivo esperado”, afirmou a atual Diretora de Ensino, Morganna Morais.
Em sua fala, o Diretor-Geral pró-tempore, Valdemir Chaves, contextualizou o evento, explicando as eleições dos campi e sua posse, ocorrida no dia 27. O gestor expressou ainda sua preocupação com o contingenciamento de gastos decretado pelo Ministério da Educação, e pediu a colaboração de estudantes e funcionários do Campus para aproveitar da melhor forma os recursos disponíveis. “Vamos ter de nos desdobrar para segurar as pontas, pois o nosso orçamento já tinha sofrido sucessivos cortes, e agora sofreu mais um. Eu peço, não em nome de mim, ou de uma nova gestão, mas em nome desta instituição, que é nossa, que a gente faça esse trabalho coletivo de cuidado e de zelo, porque os recursos estão escassos. Teremos de usá-los com muita inteligência e sabedoria, para que não falte”, frisou.
Valdemir agradeceu o apoio da comunidade e ressaltou o aspecto humano do Ifal - Campus Satuba. “Esta instituição é construída por pessoas e transforma a vida das pessoas, portanto, são elas - sejam estudantes, professores, técnicos ou funcionários das empresas terceirizadas - que precisamos colocar em primeiro lugar”, pontuou.
Mudanças de salas e contatos
A equipe aproveitou para informar sobre as mudanças físicas, ocorridas no sábado (27/04), de dez ambientes organizacionais do Campus. “Essas modificações visam uma utilização mais eficiente dos recursos infraestruturais de nosso Campus, com o objetivo de favorecer uma maior integração entre os departamentos, especialmente aqueles que têm finalidades mais relacionadas entre si”, esclareceu Valdemir.
Os setores deslocados foram: Coordenação de Comunicação e Eventos, Coordenação de Relações Empresariais e Egressos, Diretoria de Ensino, Departamento de Apoio Acadêmico, Coordenação de Apoio Acadêmico, Setor de Recursos Audiovisuais e coordenações dos cursos técnicos de Agropecuária e Agroindústria.
A gestão também está realizando adaptações físicas e organizacionais para adequar o Campus ao novo Regimento Geral do Ifal, aprovado em 2018 pelo Conselho Superior do Ifal. O documento reorganiza o organograma do Campus e muda os nomes de alguns setores.
As informações atualizadas já estão sendo inseridas no site. Os slides exibidos na apresentação, com o currículo e contato dos gestores, podem ser baixados aqui.