Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Napne oferta palestra sobre Educação Inclusiva no dia 26
conteúdo

Notícias

Napne oferta palestra sobre Educação Inclusiva no dia 26

Evento multicampi traz capacitação para professores e equipes pedagógicas toda última segunda-feira do mês
por Adriana Cirqueira publicado: 22/04/2021 15h21, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne) do Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba convida a comunidade acadêmica para a discussão de mais um tema relacionado às necessidades específicas estudantis. O  “Educação Inclusiva em Pauta” é um evento online multicampi que reunirá profissionais dos campi Satuba, Marechal Deodoro, Murici e Rio Largo e tem como objetivo principal oportunizar espaço formativo para o corpo docente e equipe pedagógica.

Jessica Tenório, enfermeira do campus Satuba e coordenadora do Napne do campus, informa que neste mês de abril o Ifal Campus Satuba sediará o evento, que acontecerá na próxima segunda-feira (26), às 17 horas, no canal do Youtube da Diretoria de Ensino do campus. O tema abordado será "Os desafios do ensino remoto para pessoas com Autismo". 

Para tratar sobre o assunto, o encontro contará com a presença da Dra. Mônica Ximenes, professora dos campi Maceió e Marechal Deodoro. "Além de atuar como presidente voluntária da Associação de Amigos do Autista de Alagoas (AMA-AL) e desenvolver pesquisas e projetos voltados para produzir ferramentas que favoreçam a aprendizagem do público autista, ela já planejou e desenvolveu inúmeras atividades adaptadas para módulos e para aplicativos ao longo deste tempo", informa Jessica.

Saiba mais sobre o Napne Satuba.