Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba abre seleção interna para Residência Estudantil

Ifal Satuba abre seleção interna para Residência Estudantil

Podem participar estudantes matriculados do sexo masculino com até 21 anos completos; inscrições vão até quarta-feira (19)
por Pedro Barros publicado: 14/04/2023 17h01, última modificação: 16/10/2023 10h59

O  Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba lançou, nesta sexta-feira (14), o Edital n. 01/2023/DAE, que estabelece as normas e critérios para o preenchimento de vagas para moradia estudantil no Campus. As inscrições são online e estão abertas até a próxima quarta-feira (19).

Neste ano, o Programa de Residência Estudantil (PRE) oferta 60 vagas, em regime de internato pleno, para estudantes do sexo masculino com até 21 anos completos regularmente matriculados, em qualquer um dos cursos presenciais do campus (médio integrado, subsequente, Educação de Jovens e Adultos - EJA e superior).

Para participar, é necessário responder ao Questionário Socioeconômico disponível no link: bit.ly/IFALresidencia2023 Estudantes que atualmente já são contemplados com vagas na Residência Estudantil não precisam se reinscrever.

Entre os critérios para ser selecionado está o de não ter residência ou domicílio familiar, nem ser proprietário ou filho de proprietário de imóvel localizado no município de Satuba ou circunvizinho (Maceió, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar e Marechal Deodoro). Após o período de inscrições, os candidatos deverão participar de entrevistas, cujas datas serão informadas na próxima quinta-feira (20). Confira todas as normas e o cronograma completo no edital.

O Campus Satuba é o único do Ifal que oferta vagas de residência. O objetivo é assegurar a permanência exitosa de estudantes em situação de vulnerabilidade social residentes  no interior.

📝 Inscrições:
14 a 19 de abril
bit.ly/IFALresidencia2023

📄 Edital n. 01/2023/DAE - Ifal Campus Satuba

🔍 Página de acompanhamento de editais da assistência estudantil

Em caso de dúvidas, entre em contato:

Sobre o processo seletivo:
Setor de Serviço Social
☎️ Telefones: (82) 2126-6569
📱 Whatsapp: (82) 99912-1511
📧 E-mail:

Sobre a residência:
Coordenação de Residência Estudantil (CRE)

☎️ Telefones: (82) 2126-6504
📱 Whatsapp: (82) 98168-0929
📧 E-mail: 🚩 Localização: em frente à praça próxima ao campo de futebol

Saiba mais sobre a Assistência Estudantil do Campus Satuba.