Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba abre novas inscrições para Programa de Alimentação e Nutrição Escolar

Público-alvo são estudantes dos cursos de graduação e subsequente; aprovados terão direito a almoço gratuito no refeitório
publicado: 24/07/2024 11h47, última modificação: 24/07/2024 11h50

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba divulgou nesta terça-feira (23) o Edital nº 04/2024/DAE, que regulamenta a seleção de estudantes para o Programa de Alimentação e Nutrição Escolar (Panes). As inscrições estarão abertas até o dia 29 de julho de 2024.

O programa é voltado para estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação e do Curso Técnico em Agropecuária (CTA), exceto os alunos do ensino médio integrado, que já tem acesso garantido ao almoço gratuito. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível abaixo.

A seleção será feita por meio de entrevistas com a nutricionista do Campus, que ocorrerão entre os dias 5 e 9 de agosto de 2024, no período da tarde. Serão considerados critérios como agravo nutricional, necessidades específicas, vulnerabilidade socioeconômica e atividades em tempo integral na instituição.

Os candidatos devem apresentar cópia do RG, comprovante de residência e, conforme a situação, declaração de participação em equipe desportiva, documento de permanência em tempo integral e laudo médico comprovando problemas de saúde específicos.

O resultado preliminar será divulgado no dia 12 de agosto, com possibilidade de interposição de recursos até o dia seguinte. O resultado final será publicado no dia 15. Os estudantes selecionados deverão assinar o Termo de Compromisso entre os dias 19 e 22 de agosto, no Setor de Nutrição.

O Panes visa garantir uma alimentação saudável e segura aos estudantes durante o período letivo, funcionando também como uma ação de educação alimentar e nutricional.

Confira abaixo o edital completo e contatos para o caso de dúvidas:

📄 Edital

📝 Formulário de inscrição