Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba abre inscrições para o Programa de Assistência Estudantil

Ifal Satuba abre inscrições para o Programa de Assistência Estudantil

A primeira fase do processo seletivo consiste no envio de documentação
por Adriana Cirqueira publicado: 14/05/2024 10h22, última modificação: 14/05/2024 10h38

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba está com inscrições abertas para a seleção dos Programas de Assistência Estudantil 2024. As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, através de formulário eletrônico no período de 13 a 24 de maio.

O Departamento de Assistência Estudantil (DAE) do campus informa que podem se inscrever todos/as os/as estudantes regularmente matriculados/as nos cursos técnicos integrados ao médio de Agropecuária e Agroindústria, no subsequente de Agropecuária e no Superior de Tecnologia em Laticínios.

De acordo com o Edital Nº 02/2024/DAE - Ifal Campus Satuba, o processo seletivo contempla os seguintes programas: Auxílio Permanência (PAUP) e o de Apoio às Atividades Estudantis (PAAE), e visa contemplar, prioritariamente, estudantes com renda per capita de até um salário-mínimo e meio vigente.

O processo de seleção terá como critério a análise da situação socioeconômica dos/as candidatos/as, efetuada pelo Setor de Serviço Social do campus, a partir das informações e documentos enviados no Questionário de Avaliação Socioeconômica. A lista com a documentação exigida encontra-se disponível no edital.

O/A candidato/a deverá anexar toda a documentação, preencher o questionário socioeconômico e enviar o formulário para que a inscrição seja realizada. Somente serão aceitos documentos legíveis e nos formatos PDF ou imagem. Todas as informações sobre o processo de seleção devem ser previamente conferidas no edital.

Além do edital e seus anexos, o DAE também disponibilizou orientações sobre o preenchimento da situação financeira. Toda a documentação está dispoinível na página de Editais da Assustência Estudantil.

📝 Inscrições

📄 Edital Nº 02/2024/DAE-Ifal Campus Satuba

Programas da Assistência estudantil contemplados no Edital Nº 0xx/2024/DAE-Ifal Campus Satuba:

a) PROGRAMA AUXÍLIO PERMANÊNCIA (PAUP): Este se caracteriza pela transferência de recursos financeiros a estudantes do ensino médio integrado ao técnico dos cursos de Agropecuária e Agroindústria, subsequente de Agropecuária e superior de Tecnologia em Laticínios, para custear despesas com transporte, alimentação, moradia, creche, atendimento educacional especializado (AEE) ou outras necessidades socioeconômicas caracterizadas por uma situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

b) PROGRAMA DE APOIO ÀS ATIVIDADES ESTUDANTIS (PAAE): É o programa de concessão de recursos materiais que engloba o fornecimento de óculos corretivos, fardamento escolar e material didático. Devem concorrer a este edital apenas os estudantes interessados na aquisição de óculos corretivo de grau.

Departamento de Assistência Estudantil - DAE
☎️ Telefones: (82) 2126-6566 / 2126-6570
📧 E-mail: dae.satuba@ifal.edu.br
🕑 Atendimento: segunda à sexta-feira das 8h às 18h