Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Campus Satuba realiza abertura dos Jogos Internos 2019

Ifal Campus Satuba realiza abertura dos Jogos Internos 2019

Cerimônia contou com apresentações artísticas e tradicional desfile das turmas
por Pedro Barros publicado: 05/07/2019 12h29, última modificação: 16/10/2023 10h58

A manhã da última quinta-feira (04) foi de bastante animação no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. Deu-se início aos Jogos Internos 2019 através da celebração de abertura oficial, realizada no Espaço Multieventos. O momento contou com o tradicional desfile das turmas participantes e apresentações artísticas.

O Hino Nacional foi cantado ao vivo por Laila Daphne e acompanhado na guitarra por Bruno de Albuquerque, ambos alunos do curso técnico integrado ao médio em Agropecuária. Já as estudantes Maria Clara Almeida Bezerra, do 1º ano, e Marylya Dionísio de Barros, do 3º, executaram uma apresentação de Ginástica Rítmica e Artística.

O estudante Alex Siqueira, do 3º ano, foi quem carregou a tocha na Corrida do Fogo Simbólico. Representando os demais participantes, Jackson da Silva Santos, também do 3º ano, entoou o Juramento do Atleta, que ressalta o respeito nas competições.

Para o Diretor-Geral, Valdemir Chaves, os Jogos Internos são um dos eventos mais importantes do calendário acadêmico. “Promove o bem-estar, o desporto, o espírito esportivo e a integração entre os vários segmentos da comunidade acadêmica. O tema representa um anseio que deve ser buscado todos os dias, dentro e fora da instituição. A comissão organizadora e os participantes estão de parabéns”, avalia o gestor, fazendo referência à escolha da temática deste ano, “Todos unidos contra a violência: Diga não ao Bullying”.

Além dos servidores e funcionários terceirizados que colaboram com a realização, os Jogos Internos 2019 são coordenados pela Comissão Organizadora, formada por Ana Galdino dos Santos, Anne Delly Gomes Leão, Elias Alves Feitosa Júnior, Fernando Antônio Luís dos Santos, Richard Plácido Pereira da Silva, Ulisses Pereira Lima e Valeska de Souza Duarte.