Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Estudantes do Ifal Satuba recebem certificado de Menção Honrosa da 16ª OBMEP

Estudantes do Ifal Satuba recebem certificado de Menção Honrosa da 16ª OBMEP

Nesta sexta-feira (10), professores de Matemática se reuniram com participantes da edição atual para conversar sobre a preparação para a 2ª fase da Olimpíada
por Pedro Barros publicado: 10/06/2022 16h56, última modificação: 16/10/2023 10h59

Nesta semana, foram aplicadas as provas da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Seguindo o ritmo da olimpíada, os professores de matemática do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba se reuniram nesta sexta-feira (10) com os 31 estudantes classificados para a 2ª fase, com intuito de iniciar a preparação para a próxima etapa da competição.

Na ocasião, foram entregues os certificados de Menção Honrosa para os estudantes premiados na edição de 2021: Déborah Hadassa, do curso de Agroindústria, e Diogo Oliveira e Aléxsia Daryane, de Agropecuária (leia mais sobre a premiação aqui).

Segundo Déborah, o incentivo dos professores foi essencial para seu desempenho na prova. "Justamente numa época de pandemia e com tudo online, eu estava super desmotivada. Foi muito bom saber que fui aprovada na 1ª fase. Os professores deram uma ajuda muito grande para eu conseguir essa conquista", conta2.jpg

Segundo o professor Roberto Teixeira, o objetivo da reunião foi orientar os estudantes sobre como se preparar para 2ª fase da OBMEP. Um cronograma de aulas preparatórias está sendo elaborado pela equipe. "A OBMEP é uma olimpíada tradicional, tem 17 anos, e realmente abre portas para o futuro. Temos vários exemplos de alunos que através dela conseguiram ingressar em universidades de renome, como Havard e MIT", justifica.

Saiba mais sobre a OBMEP.