Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba anuncia período de reabertura de matrículas

Ifal Satuba anuncia período de reabertura de matrículas

Oportunidade para estudantes que tiveram suas matrículas canceladas ou trancadas e desejam retomar os estudos no campus
por Adriana Cirqueira publicado: 24/05/2021 16h59, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba informa que receberá, exclusivamente por meio de processo eletrônico, solicitações para reabertura de matrículas de estudantes de todos os cursos que estejam com suas matrículas trancadas ou canceladas. O procedimento é regido pela Resolução Nº 32-CS-2014 - Normas de Organização Didática do Ifal.

Morganna de Morais, Diretora de Ensino do campus, informa que os estudantes interessados em reabrir sua matrícula deverão seguir os seguintes passos: imprimir o requerimento, preenchê-lo com os dados pessoais e gerais solicitados (marcar a opção: reabertura de matrícula), colocar data, assinar, digitalizar o requerimento devidamente preenchido e encaminhá-lo, juntamente com cópia de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, CNH etc.), para o e-mail . No campo do "Assunto" do e-mail deve constar: REMATRÍCULA / NOME DO ALUNO / CURSO.

Para os cursos Agropecuária Subsequente, de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Tecnologia em Laticínios, o prazo será de 07 a 10 de junho de 2021; já para os cursos integrados de nível médio, o período será de 09 a 19 de junho de 2021. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA) pelo e-mail: .