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Protocolo

por Adriana Cirqueira publicado 08/08/2019 16h42, última modificação 06/11/2023 16h57
Saiba como solicitar a abertura de um processo (2ª chamada, trancamento, reabertura de matrícula etc.)

Baixar Formulário de Requerimento: odt (editável) ou pdf.

 

Como solicitar a abertura de um processo?

As solicitações de cadastramento de processos são enviadas ao Gabinete do Ifal - Campus Satuba. Siga as instruções abaixo para realizar sua solicitação:

- O requerimento e a documentação necessária devem ser enviados para o e-mail: .

- O requerimento deve estar corretamente preenchido, assim como devem ser enviados, como anexos, todos os documentos necessários para o atendimento da solicitação.

- Caso falte alguma documentação ou o requerimento esteja incompleto, as correções do requerimento e os demais documentos devem ser enviadas no mesmo e-mail inicial, como se fosse a continuação da conversa.

- O e-mail pelo qual foi enviada a solicitação (remetente) será inserido como interessado do processo, assim, o(a) aluno(a) titular do processo poderá acompanhar suas movimentações através do seu e-mail e do Sistema Integrado de Administração Patrimônio e Contratos (Sipac).

- Após o cadastro, o processo é enviado para o setor responsável para andamento da solicitação inicial.

 

Como preencher o formulário de requerimento?

- Baixe aqui o Formulário de Requerimento (odt (editável) / pdf).

- Preencha corretamente os dados pessoais e demais informações solicitadas.

- Ao final do documento, coloque a data e assine seu nome manualmente com caneta (não pode ser digitado). Obs.: Se o aluno for menor de 18 anos, o requerimento deve ser assinado pelo responsável.

É possível realizar a assinatura digital do documento através do site Gov.Br. Assim, não é necessário imprimir e assinar à mão. Saiba como aqui.

Confira a seguir os documentos necessários para cada tipo de abertura de processo:

 

EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA

Com todos os documentos corretamente enviados, o processo será cadastrado e enviado para a Coordenação de Registro Acadêmico (CRA / Secretaria), que é o setor responsável pela confecção do Diploma.

  • Documento oficial de identificação com foto
  • Declaração de Estágio (solicite para a Coordenação de Relações Empresariais e Egressos, através do e-mail: )
  • Declaração de Nada Consta da Biblioteca (solicite à Biblioteca, através do e-mail: )