Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Culminância do 1º Vida e Arte em Poesia será este sábado (14)

Culminância do 1º Vida e Arte em Poesia será este sábado (14)

Além de divulgar resultado do concurso, evento terá sorteios, palestra e atividades culturais
por Pedro Barros publicado: 10/12/2019 14h51, última modificação: 16/10/2023 10h59

O último sábado letivo de 2019 (14) será a culminância do 1º Concurso Literário Vida e Arte em Poesia, realizado pelas/os professoras/es de Linguagens e Códigos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. Além de trazer atividades culturais e uma palestra, o evento premiará as/os primeiras/os colocadas/os na categorias estudante e servidor/a, nas modalidades poema, conto e crônica.

Às 7h30, se dará início à palestra de abertura “O fracasso não suporta jovens que sonham”, ministrada por Tiago Silva (@tiagosilvamochileiro), conhecido por seu projeto Mochileiro Pela Educação, que já visitou 65 cidades, levando palestras e distribuindo cerca de 4,5 mil livros.

O evento contará ainda com uma exposição de desenhos no Auditório e uma atividade de dança Zumba, no Espaço Multieventos. Entre 10h e 11h, ocorrerão várias apresentações artístico-culturais e sorteios de livros.

O grande momento será a divulgação do resultado do concurso e a entrega dos prêmios, que ocorrerá a partir das 11h, com a presença do professor homenageado, Antônio Ferreira Rocha. Segundo a professora de Língua Portuguesa Aurineide Porfírio, da Comissão Organizadora, foram 31 textos inscritos, nas categorias servidor/a e estudante.

Confira a programação resumida:

7h30 – 12h – Exposição de desenhos – (Auditório)

7h30 – 9h – Palestra com Tiago Mochileiro “O fracasso não suporta jovens que sonham” – (Auditório)

9h – 9h30 – Atividade de dança – Zumba (Espaço Multieventos)

9h30 – 10h – Intervalo (lanche coletivo)

10h – 11h – Apresentação artística cultural – Sorteio de livros nos intervalos das apresentações (Auditório)

11h – 12h – Divulgação do resultado do Concurso Literário “Vida e Arte em Poesia”, com a presença do Professor Antônio Ferreira Rocha - homenageado da primeira edição (Auditório)