Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba lança concurso literário para estudantes e servidores

Ifal Satuba lança concurso literário para estudantes e servidores

Inscrições devem ser feitas até 06 de dezembro no Departamento de Assistência Estudantil do Campus
por Pedro Barros publicado: 26/11/2019 11h02, última modificação: 16/10/2023 10h59

Começam nesta segunda-feira (25) as inscrições para o 1º Concurso Literário “Vida e Arte em Poesia” no Instituto Federal de Alagoas (Ifal) - Campus Satuba. O projeto, coordenado pelos professores da área de Linguagem e Códigos, visa premiar os servidores e estudantes que forem melhor classificados nas modalidades poema, conto e crônica.

De acordo com o regulamento, a comissão julgadora será formada por servidores do Ifal e convidados da comunidade ligados às áreas de educação, cultura e comunicação. Conforme o documento, as avaliações serão realizadas considerando os critérios de originalidade, criatividade, qualidade técnica, domínio do idioma e respeito aos aspectos próprios do gênero. O resultado será divulgado no dia 14 de dezembro, durante a solenidade de premiação.

Na categoria estudante, os cinco primeiros colocados receberão livros, uma medalha e um certificado. Na categoria servidor, poderão participar técnicos, professores e funcionários prestadores de serviço das empresas terceirizadas. Os alunos participantes poderão ser pontuados nas disciplinas de Português, Espanhol, Inglês, Arte e Educação Física.

Como participar

Todas as regras estão disponíveis no regulamento do concurso, que pode ser acessado neste link. As inscrições devem ser feitas através da ficha em anexo e entregues no Departamento de Assistência Estudantil do Campus até o dia 06 de dezembro. O candidato deve atentar para as regras da formatação do texto e não poderá assiná-lo com o próprio nome, mas com um pseudônimo, para garantir a imparcialidade na avaliação.

Homenagem

Um dos objetivos da atividade é homenagear, em cada edição, um servidor do Campus que tenha se destacado pela sua atuação no Ifal. Neste ano, o homenageado será o professor aposentado Antônio Ferreira Rocha, que começou a lecionar na escola (então Colégio Agrícola Floriano Peixoto) em 1968, tendo assumido vários cargos administrativos, entre eles a direção-geral da instituição. Seu livro, “Retalhos, Fragmentos de Vida” (2018), será distribuído entre os estudantes premiados.