Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba tem 17 Projetos de Extensão aprovados pela Proex
conteúdo

Notícias

Campus Satuba tem 17 Projetos de Extensão aprovados pela Proex

15 deles custeados com bolsas da Pró-Reitoria de Extensão
publicado: 16/08/2023 10h25, última modificação: 16/10/2023 10h59

Lívia Muniz - estagiária de Jornalismo

O Instituto Federal de Alagoas - Campus Satuba teve 17 projetos aprovados no Edital Nº 06/2023, referente à seleção de Projetos de Extensão a serem executados em 2023. Das 17 submissões aprovadas, 15 estão sendo custeadas pela Pró- Reitoria de Extensão (Proex). 

De acordo com o edital, os projetos deveriam fazer parte dos Programas Institucionais de Extensão: Artifal, Minha Comunidade, Mulheres Empreendedoras, Peaf (Agricultura Familiar) e Propeq, mas também poderiam ser submetidos projetos não vinculados aos programas. 

Antônio Carlos, coordenador de Extensão  do Campus, afirma que essa é uma grande conquista para o campus termos tantos projetos aprovados e, a maioria deles, com bolsas custeadas pela Proex.  "Acompanhei de perto todo o esforço e dedicação no sentido de garantir cada vez mais essas ações de extensão que visam contribuir com a formação acadêmico-profissional e que viabiliza o elo entre a nossa instituição e a sociedade". 

"Além disso, sabemos da importância das bolsas para os nossos estudantes, pois incentivam os alunos no desenvolvimento do projeto, auxiliam na permanência dos mesmos na nossa instituição e possibilitam também o investimento em outras necessidades", explicou Antônio Carlos.

O período de vigência dos projetos inicia-se no dia 01 de agosto, com término previsto para 30 de dezembro de 2023. 

Confira a lista dos projetos aprovados