Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Ifal Satuba lança edital de Auxílio Permanência e Auxílio EJA

Ifal Satuba lança edital de Auxílio Permanência e Auxílio EJA

Ao todo, são 170 vagas para estudantes em situação de risco e vulnerabilidade social; inscrições vão até terça-feira (05)
publicado: 30/04/2020 18h31, última modificação: 16/10/2023 10h59

O Departamento de Assistência Estudantil do Instituto Federal de Alagoas Campus Satuba publicou, nesta quinta-feira (30), o Edital de seleção para o Programa de Auxílio Permanência (PAuP) e Programa de Auxílio EJA (PAEJA), destinado aos estudantes regularmente matriculados nos cursos do campus. Inscrições devem ser realizadas até terça-feira (05), através deste formulário (clique) e envio de documentação para o e-mail dae.servicosocial.satuba@ifal.edu.br.

De acordo com Milena Ferro de Amorim, assistente social do campus, o Edital nº 1/2020-SSO-Ifal Satuba tem a finalidade de ofertar os programas para os alunos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social. Estão sendo ofertadas 150 vagas para o Auxílio Permanência e 20 vagas para o auxílio EJA. “O número de vagas poderá ser atualizado com base na dotação orçamentária e financeira prevista para a Política de Assistência Estudantil do Ifal e avaliação do Departamento de Assistência Estudantil e Serviço Social do Campus”, explicou Milena.

A assistente social esclarece ainda que este edital é direcionado aos alunos novatos ou àqueles que não foram selecionados no edital anterior (2019). É essencial o preenchimento do formulário. A concessão deste auxílio durará enquanto perdurar o atual período de suspensão do calendário acadêmico. O cronograma das demais etapas do processo seletivo está disponível no edital e o resultado será divulgado no site e redes sociais do campus.

Inscrição em duas etapas

A inscrição deve ser feita em duas partes. Primeiramente, o estudante deverá responder ao formulário online; num segundo momento, deverá encaminhar os documentos solicitados no edital para o e-mail dae.servicosocial.satuba@ifal.edu.br. Essas duas ações devem ser feitas até terça-feira, 05 de maio.

O/a estudante deverá reunir e enviar toda a documentação exigida no edital digitalizada (escaneada ou fotografada), em um único e-mail, para o endereço eletrônico citado acima. O título do e-mail deve ser "Seleção Edital 01/2020" e no corpo do texto deve conter o nome completo do/a estudante, o curso, ano de ingresso e ano que está cursando. A confirmação do recebimento dos documentos será realizada por e-mail.

Links importantes

Edital, anexos e respostas a perguntas frequentes