Você está aqui: Página Inicial > Campus > Satuba > Notícias > Campus Satuba inicia recadastramento dos programas de assistência estundantil

Campus Satuba inicia recadastramento dos programas de assistência estundantil

por Adriana Cirqueira publicado: 22/02/2017 12h31, última modificação: 16/10/2023 10h58

O Setor de Serviço Social do Instituto Federal de Alagoas – Campus Satuba começa hoje o recadastramento e seleção para os programas Auxílio Permanência, Bolsa de Estudo, Incentivo às Atividades Artísticas e Desportivas e Bolsa PROEJA, para as bolsas ofertadas no ano letivo de 2017 em conformidade com a Resolução nº 54/CS, de 23 de dezembro de 2013, que instituiu a Política de Assistência Estudantil do instituto.

Segundo Milena Ferro, assistente social do campus e responsável pelo processo seletivo, serão atendidos prioritariamente os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica."A análise é criteriosa e tem como finalidade realizar um diagnóstico situacional do estudante para identificar seu índice de vulnerabilidade social", explica Milena.

A inscrição é feita por meio do preenchimento de questionário eletrônico onde o estudante deverá incluir todas todas as informações solicitadas, incluindo seus dados bancários. "É essencial que a conta bancária seja do próprio estudante", salienta a assistente social.

Entre os dias 22 de fevereiro e 08 de março, devem se recadastrar os estudantes regularmente matriculados e frequentes nos cursos presenciais da instituição que foram contemplados nos programas durante o ano de 2016 e não sejam concluintes.

Após a inscrição on line o aluno deverá providenciar os documentos exigidos no anexo I do edital e entregar na sala do Serviço Social, nos dias 8 a 14 de março, nos seguintes horários:

Segunda e quarta: de 08 às 10h
Terça, quinta e sexta: de 14:30 às 16h
Terça, quinta e sexta: de 18 às 19h (Proeja)

A documentação necessária para a confirmação das inscrições e demais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital nº 01/2017/ServiçoSocial.

Links importantes:

Inscrição on-line